Notícia

Expocris - 23/07/2017 - Expocris foi assunto de reunião entre diretoria da ACI e Executivo de Crissiumal


Reunião foi realizada na manhã desta sexta-feira

Uma importante reunião foi realizada na manhã da sexta-feira (21) no Gabinete do Prefeito Municipal de Crissiumal Roberto Bergmann.

A mesma foi um encontro entre o Executivo Municipal, representado pelo prefeito municipal, secretários Vanderlei Urban Camara (Industria e Comércio) e Fabrício Schwingel Canabarro (Planejamento) e a diretoria da ACI, representada pelo presidente Jardel Biondo Pagani e diversos outros componentes.

O primeiro assunto em pauta foi a Expocris, que não é mais realizada desde 2014 e que deverá ter a realização de sua 10ª edição em 2019, já que não há mais tempo hábil para a realização da mesma em 2018.

Em uma conversa muito produtiva, de mais de uma hora de duração diversos pontos para a realização da feira foram levantados, já que a maior preocupação da direção da ACI é em relação à infraestrutura, que na grande maioria das feiras é realizada pelo Município. O prefeito comprometeu-se a realizar as adequações necessárias nos imóveis do Município para a realização da mesma, inclusive com a possibilidade da utilização de parte do Parque Municipal de Máquinas como parte da estrutura física do evento, como acontecia nas feiras do suíno realizadas em Crissiumal nos anos 70.

A prefeitura também trabalha junto ao Governo Federal para a liberação de uma emenda para a construção de um pavilhão de shows, semelhante ao utilizado na 9ª Expocris, e que era alugado. Outra iniciativa da prefeitura será sanar os problemas de eletricidade do local, já que nas últimas feiras foi necessário o aluguel de gerador e transformador de energia.

A feira deverá ser mantida para o mês de maio. Uma nova reunião em setembro deverá discutir novas ações para a realização da mesma.

Outro ponto em discussão na reunião foi a parceria entre ACI e Prefeitura na realização de eventos no final de 2017 e início de 2018. A ACI será parceira da prefeitura no evento natalino realizado pela municipalidade e a prefeitura apoiará o evento de comemoração do aniversário de Crissiumal promovido pela ACI.

O presidente da ACI Jardel Biondo Pagani relatou que saiu bastante satisfeito do encontro e que é muito importante a parceria entre a Associação e o Poder Executivo Municipal.

Fonte / Foto: Clecio Ruver / Assessor de Imprensa da ACI / Guia Crissiumal

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos