Notícia

Geral - 23/05/2018 - Manifestação em Crissiumal deve seguir na quinta-feira


Caminhoneiros, comerciantes e agricultores iniciaram mobilização

Os coordenadores do manifesto contra o preço abusivo do combustível em Crissiumal confirmaram a reportagem do Guia Crissiumal que a manifestação terá prosseguimento nessa quinta-feira (23).

O manifesto foi iniciado por um grupo de caminhoneiros no início da tarde dessa quarta (23), porém logo recebeu o apoio de comerciantes e agricultores, que também se sentem prejudicados pela situação vívida pelo País.

A manifestação prosseguirá em Crissiumal até às 20 horas desta quarta, reiniciando na manhã de quinta. Se na quarta-feira o movimento foi mais de orientação aos condutores que passavam no local, o mesmo não deverá acontecer na quinta, quando os manifestantes pretendem bloquear a entrada de Crissiumal, nas imediações da Cotricampo, no encontro da Avenida Vitório de Zorzi com a ERS 207. Caminhões com cargas perecíveis (rações, leite, cargas vivas) irão ficar no local entre 30 e 40 minutos, já as outras cargas ficarão no local por mais tempo.

A organização pede que agricultores participem em grande número nessa quinta, estacionando seus implementos agrícolas no largo em frente a Mecânica do Ernani.

O terceiro dia de greve dos caminhoneiros foi marcado pelo acirramento do clima nos pontos de manifestação nas rodovias do Rio Grande do Sul. Ocorreram bloqueios para a passagem de caminhões e queimas de pneus em alguns trechos. A paralisação também tem trazido transtornos, como cargas que não conseguem chegar ao seu destino e estão gerando desabastecimentos de alimentos e combustíveis em algumas cidades.

Em Crissiumal o abastecimento de combustíveis ainda era normal até o final da tarde dessa quarta.

Veja mais fotos:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Manifesto-dos-Caminhoneiros-em-Crissiumal-23.05.2018

Veja abaixo um pequeno vídeo do manifesto bem como o convite de lideranças da mobilização para que a população de Crissiumal apoie os caminhoneiros e as classes mobilizadas:

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos