Notícia

Clima - 23/05/2017 - Rios da região voltam a crescer em mais um episódio de chuva forte


Crissiumal já tem 70 milímetros de chuva nesta terça-feira

A chuva forte volta a ser notícia na região. Depois de episódios de chuva forte em abril, por duas vezes, e neste mês também, esta terça-feira foi de 70 milímetros de chuva em Crissiumal apenas no período do início da manhã até às 18 horas. Ao todo já são 269 milímetros no mês.

Os rios da região voltaram a crescer consideravelmente, como mostra a foto do topo do internauta do Guia Crissiumal Guilherme Gabriel, feita às 17h15min sobre a ponte do Rio Lajeado Grande na localidade de Esquina Butiá, divisa de Crissiumal com Tiradentes do Sul.

A situação preocupa a medida que todos os prognósticos indicam a continuidade da chuva durante a semana, com a intensificação da precipitação especialmente na sexta-feira, onde altos volumes podem ser registrados. As temperaturas seguem variando entre 15ºC e 20ºC.

Segundo o site ClimaTempo os temporais vão acumular grandes volumes e há risco de alagamentos e transbordamento de rios, por isso a população precisar seguir atenta. Os volumes passam dos 100 mm e poderão atingir 150 mm no interior gaúcho e no oeste catarinense até o próximo sábado (27). 

 

Foto: Guilherme Gabriel, especial para o Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos