Notícia

CLJ / MDJ - 23/04/2014 - MDJ Crissiumal-Pré Missão em Planalto


Confira relato e fotos

 

A Missão Dehoniana Juvenil é um projeto missionário que busca levar os jovens a viver melhor seu papel de batizados, oferecendo-lhes espaço privilegiado para atuar com seu potencial evangelizador a serviço do Reino de Deus e da Igreja. Ela os faz sentir que somos igreja, lugar de comunhão e participação ativa. 

 

Desde 2001 a MDJ realiza as “Pré Missões” em alguma comunidade de nossa paróquia durante a Semana Santa. Com inicio na Quinta feira encerrando no Domingo da Páscoa.

 

Durante esses dias são realizadas várias atividades com a comunidade missionada, entre elas está: visitação as famílias, encenação da Via Sacra, Celebrações do Tríduo Pascal, Café Comunitário, Adoração, encontros com os jovens, crianças e adultos.

 

Esse ano quem recebeu a Pré Missão foi a comunidade Imaculada Conceição de Planalto, onde tivemos a presença de mais de vinte missionários, que durante estes dias viveram experiências inesquecíveis, puderam ter um encontro com Cristo através das pessoas que abriram seus corações e tão bem acolheram os missionários.

 

Com muita alegria o grupo agradece a acolhida e participação da Comunidade, e esperamos que essa Missão tenha lançado muitas sementes de amor, alegria e disposição para servir a Deus a ao próximo.

 

Localidades de Crissiumal onde a MDJ já realizou Pré Missão:

2001: São Vicente

2002: Laj. Sussuaia

2003: Laj. Caçador

2004: Canhada Funda

2005: Laj. Joaquina

2006: não houve pré missão, pois participou-se da pós missão em BVB

2007: Linha Concórdia

2008: Linha Principal

2009: Vila Bender

2010: Santa Lúcia

2011: Linha Brasil

2012: São Sebastião

2013: Esquina Gaúcha

2014: Planalto

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Michelli Volpatto

MDJ Crissiumal

 

Testemunhos:

 

Lucas Samuel: Para mim a Pré Missão deste ano foi uma das melhores experiências da minha vida. Pude me divertir bastante, superar meus medos e também conhecer novas pessoas. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter um momento em que eu pudesse me emocionar, me divertir e pensar nas minhas atitudes.Esse ano, a Pré Missão foi para mim, uma experiencia inesquecível, tudo foi muito bom...

 

Laura Inês Grassi: Para mim, a Pré Missão foi a melhor experiencia que já vivi. Tive a oportunidade de conhecer novas pessoas, de vencer vários medos. Pude compartilhar lágrimas, sorrisos, e uma colher entre 22 pessoas. Fiz amizades com pessoas que nunca vou esquecer. Era gratificante ver as pessoas que visitávamos, que mesmo sem nos conhecer, falavam sobre suas vidas e seus problemas. Fomos a lugares que quando chegávamos as pessoas diziam "pensei que vocês não vinham até aqui". Gostei muito de todos os momentos e quero que eles se repitam por muitos anos...

 

Dyovany Volpatto: A Pré Missão pra mim foi ótima, gostei muito foi até melhor que o ano passado. As pessoas puderam se abrir mais com a gente. Aprendi bastante nesses três dias, sei que não fui só eu q aprendi mas os outros também. Ano passado eu não tinha participado tanto como esse ano, e isso foi bom. Cada nova experiência enriquece ainda mais nossa vida e faz com que tenhamos mais vontade de participar da igreja e servir.

 

 

Ana Carol Wendling: Vivenciar a Pré-Missão mais uma vez foi deparar-se com a recepção de um povo que não conhecemos, mas que esperam a chega ansiosamente de um carinho, uma palavra ou apenas um sorriso. Foi esperar grandes transformações e encontrar maravilhas inimagináveis... E novamente o poder de Deus superando todas as expectativas, mostrando que o amor é o que nos move, e que pelo amor a Ele não existem obstáculos que nos façam desistir!

 


Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos