Notícia

Saúde - 23/03/2020 - Crissiumal segue sem internações hospitalares por causa do novo coronavírus


Resultado de exame da última semana ainda não foi divulgado

Crissiumal segue com apenas um caso suspeito de Covid-19 (coronavírus). A Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando o resultado enviado na última sexta-feira ao Lacen. A expectativa é de que ele seja divulgado entre terça e quarta-feira.

O Guia Crissiumal conversou no início da noite dessa segunda-feira (23) com a Secretária Municipal de Saúde, Suelen Cocco, que destacou que não há internações em virtude da doença em Crissiumal. Segundo ela, 12 pessoas estão sendo monitoradas pela equipe da secretaria em suas residências com sintomas gripais. 

Vale lembrar, que pela declaração de situação de transmissão comunitária do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, a partir de agora, passarão a ser investigados laboratorialmente somente os casos graves que necessitem de internação hospitalar. As definições foram descritas em uma nota informativa disponível no site da Secretaria da Saúde, em saude.rs.gov.br/coronavirus. Aos casos leves, sem necessidade de internação, chamados de síndromes gripais, a recomendação é o isolamento domiciliar do suspeito e pessoas que residem na mesma casa por 14 dias.

Em Crissiumal também existem pessoas que voltaram de viagens das áreas de risco cumprindo período de quarentena, em suas casas.

Nesta segunda-feira, com a maior parte do comércio fechado, os crissiumalenses em sua grande maioria respeitaram a orientação de evitar aglomerações.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos