Notícia

Clima - 23/03/2018 - Metsul alerta para possibilidade de tempo severo no RS nesse sábado


Alerta foi divulgado na tarde dessa sexta

A METSUL Meteorologia adverte que uma frente fria chega a fronteira Oeste do RS desde a madrugada com risco de chuva volumosa e temporais com rajadas de vento, raios e queda de granizo em pontos isolados.

Vendavais com 80 km/h poderão ocorrer. Já na Metade Norte do Estado, a maioria dos modelos indica aberturas de sol e forte abafamento no turno da manhã, porém entre a tarde e a noite a chuva se espalha com risco de temporais isolados que podem ser intensos de forma localizada com rajadas de vento, raios e granizo.

O interessante é o volume de precipitação indicado pelos modelos com mais de 80 a 100 mm em cidades do Oeste gaúcho, quantidade de chuva muito elevada para ocorrer em 24 horas. 

O mapa é o previsto pelo mesmo modelo em 48 horas, ou seja, até o amanhecer de domingo indica ainda os maiores acumulados para o Oeste mas também chuva volumosa em trechos da Serra, Costa doce e Missões. Ressalta se ainda que essa é uma projeção de chuva como há risco de temporais no sábado os volumes de chuva poderão surpreender em outras áreas.

 

Fonte: METSUL

Postado: Leila Ruver
Vídeos