Notícia

AGC - 23/03/2018 - Informativo AGC do dia 23032018


Por Natasha Kopper

Grêmio classificado para a semifinal do Campeonato Gaúcho!

Clássico é tenso, nervoso e cheio de emoções. E o GreNal 415 não poderia ser diferente. Depois de vencer o co-irmão por 3 a 0, no último domingo, 18, na Arena, o Tricolor acabou superado pelos donos da casa por 2 a 0. Mas com o resultado do placar agregado, visto o bom desempenho gremista na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, os gremistas alcançaram a classificação para a semifinal da competição, já neste domingo, 25, contra o Avenida, no Estádio Eucaliptos, às 16h. A partida da volta, na Arena, vai ser na quarta-feira, 28, ainda sem horário definido.

Carta, de amor, ao Grêmio!

Crônica de um gremista apaixonado (Paulo Ricardo)

“Não sei exatamente quando foi a primeira vez, que soube que você seria um amor para toda a vida. Também não lembro a primeira vez que nossos caminhos se cruzaram... não tenho certeza de qual dos seus atributos que mais me chamou a atenção que, fez com que me rendesse aos seus encantos... não sei, não é charminho, não sei mesmo. Poderia ter sido o outro, ou, os outros, você sabe que são muitos, mas o mundo sabe que é só você que faz com que meus olhos brilhem, meu coração dispare, me faz roer as unhas, faz com que poucas, pouquíssimas coisas nesse mundo, me tire de um encontro com você.

Só te peço, encarecidamente, que continue exatamente assim, que não mude, que seja valente sempre, como foi em 2005 nos aflitos, que seja prudente, como foi na batalha de La Plata em 1983, que seja apaixonante e vistoso como o time do Renato de 2017. Te peço, que continue sendo guerreiro como foi em 1995, que jamais desista, que dê o seu máximo, como o maior de todos os goleiros, Eurico Lara, te peço que entenda minhas fraquezas, por que sou humano e por vezes me senti por você abandonado, como aquela longa seca, porém nunca, jamais pensei em te abandonar, em desistir de nós, pois sempre soube que o mundo é uma bola, e de bola, tu entendes muito bem.

Vou me despedir agora, mas antes preciso te confidenciar que você me faz bem, me faz me sentir vivo, meu amor por você é do tamanho do mundo, o mesmo mundo conquistado por ti, com os pés do maior camisa sete da história, Renato. Meu amor por você é lindo, tanto quanto as defesas de MilaGrohe, meu amor por você é nacional (1981,1996), é continental (1983,1995,2017), é mundial (1983), meu amor por ti é azul, é preto, é branco. Eu sou um simples torcedor e tu, meu GRÊMIO, és a alegria do meu coração, sei que o que vale é o sentimento, mas o que nós queremos é ser campeão!!!”

Postado: Leila Ruver
Vídeos