Notícia

Agricultura - 23/03/2017 - Presidente do STR Marcos Zimmermann palestrou sobre a reforma da Previdência na Escola de Vila Planalto


Comunidade participou da palestra

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crissiumal Marcos Zimmermann palestrou nesta quinta-feira (23) na Escola Riachuelo de Vila Planalto, no interior do município.

 

Na palestra, Zimmermann falou sobre a Reforma da Presidência, esclarecendo diversos pontos, especialmente os problemas que a área agrícola irá enfrentar se aprovadas as alterações propostas pelo Governo.

 

Cerca de 50 pessoas de toda a comunidade de Vila Planalto ouviram atentamente as colocações de Zimmermann, que já havia falado sobre o assunto no Roteiro Regional de debates, em Campo Novo e Braga, e se coloca à disposição de outras comunidades que quiserem ouvir sobre o assunto.

 

A PEC 287 foi enviada à Câmara no fim do ano passado pelo governo e prevê idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem. O tempo mínimo de contribuição deve subir de 15 anos para 25 anos. Pelo novo modelo, para se aposentar com acesso ao benefício integral será necessário contribuir ao longo de 49 anos.

Fonte: Guia Crissiumal

Fotos: Marcos Zimmermann, especial para o Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos