Notícia

Texto de Opinião - 23/01/2020 - A família e a escola


Por: Adalsira Marisa Zimmermann

Ao se falar em educação deve-se lembrar da importância que tem a interação família/ escola, para melhorar a formação do sujeito.

Muitos veem a educação como tarefa da escola, porém a escola é responsável por transmitir conhecimento, a família é a primeira educadora, sua tarefa é ensinar a dar os primeiros passos, ensinar os valores para quem futuramente estará determinando o andamento da sociedade.

A escola amplia esses conceitos e contribui para a formação de pessoas comprometidas, visto que é neste espaço que as crianças passam a conviver com a diversidade e a entender as regras e normas da sociedade em geral, sem as quais a vida não seria possível. Assim, a escola e a família tem um objetivo em comum, formar cidadãos responsáveis para consigo, com os outros e com o meio em que vivem, ambas representam  pilares para que a educação aconteça.

Desta forma, a escola precisa da família, para que juntas possam saborear vitórias, conquistas ou, identificar eventuais problemas e dificuldades enfrentados pelo educando dentro e fora da escola, sempre na intenção de fortalecer o vínculo, família/escola. duas instituições e um único propósito, a formação da cidadania.

Postado: Leila Ruver
Vídeos