Notícia

Polícia - 23/01/2017 - Rio Grande do Sul registra 10 mortes por afogamento em 48 horas


Em apenas uma ocorrência, quatro pessoas da mesma família perderam a vida na Serra gaúcha

Foto: Felipe Nyland /Agencia RBS

 

O Rio Grande do Sul registrou 10 mortes por afogamento no fim de semana. Em apenas uma ocorrência, quatro pessoas da mesma família perderam a vida, no domingo (22), em uma barragem em São Francisco de Paula, na Serra.

 

Morreram os irmãos Leonardo Stoll de Souza, de 6 anos, Bruno Stoll de Souza, de 13, e os tios deles, Santo Leonel Pinto Stoll, de 22 anos, e Marcelo Pinto Stoll, de 24 anos. Os quatro estavam na Barragem do Blang, localizada a 14 quilômetros do Centro da cidade, onde é proibido tomar banho.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Francisco de Paula, duas vítimas foram resgatadas por testemunhas, e as outras duas por mergulhadores da Corporação. Mesmo com a sinalização indicando a proibição do banho, a barragem é conhecida na região e muitas famílias utilizam o espaço para acampar.  

 

No sábado, ocorreram outras três mortes. Em Porto Xavier, no Alto Uruguai, a vítima foi um adolescente de 17 anos. Ele entrou no Rio Uruguai e acabou se afogando durante a manhã – o corpo da vítima foi resgatado à tarde.

 

Em Canoas, o corpo de Jacson Teixeira Oliveira, também com 17 anos, foi resgatado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros no Arroio das Garças, no bairro Rio Branco. Ele estava nadando com amigos à tarde, quando afundou e desapareceu.

 

Na Região Central do Estado, um homem de 58 anos morreu quando estava pescando, se desequilibrou e caiu da canoa. Testemunhas conseguiram retirar o homem da água, mas já sem vida.

 

Em Itaqui, na Fronteira Oeste, Vitor Fortes Rodrigues morreu afogado.

 

Já na manhã desta segunda-feira (23), os bombeiros resgataram o corpo de um homem que havia desaparecido em uma lagoa no Balneário Porto Ferreira, em Rio Pardo. Jefferson Giongo, de 22 anos, se banhava no local no fim da tarde de domingo quando submergiu nas águas.

 

O corpo foi localizado por moradores e retirado da lagoa pelos bombeiros por volta das 8h45. O local não possui cobertura de salva-vidas e não é próprio para banho.

 

Em Porto Alegre, o corpo de um homem que se afogou na Ilha das Flores foi localizado por mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento. José Sidnei Machado, de 52 anos, se afogou quando tomava banho com familiares no final da tarde desse domingo

 

Desaparecidos

 

Outras três pessoas se afogaram na Serra e ainda não foram localizadas. Dois homens de 23 e 27 anos estavam em uma boia no Rio Caí, na localidade de Vila Cristina, em Caxias do Sul, quando um deles caiu e o outro foi tentar socorrer. As buscas estão sendo retomadas nesta manhã.

 

Em Pinto Bandeira, um jovem de 19 anos desapareceu após mergulhar em rio no interior do município.

 

 

GAÚCHA

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos