Notícia

AGC - 22/12/2017 - Informativo AGC do dia 22122017


Por Renato Saling

Valeu grêmio.

Eram 21h em Abu Dhabi e 15h no brasil, quando a equipe gremista entrou em campo, no estádio Zayed Sports City para fazer um dos seus jogos mais importantes do ano. Enfrentar o Real Madrid pela grande decisão do mundial de clubes. Não poderia ser diferente e a partida foi difícil, repleta de tensão e nervosismo.

O jogo começou movimentado com o grêmio bem compactado defensivamente. Quando não estava com a bola, se armava bem, não permitindo a infiltração da equipe espanhola. Com o passar do tempo, o real acabou pressionando e chegando por vezes ao ataque, mas o tricolor se manteve preciso e seguro na marcação. A melhor chance gremista na primeira etapa saiu dos pés de Edilson, em cobrança de falta, aos 28 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi manteve a mesma formação. Aos 7 minutos, em cobrança de falta, o Real Madrid conseguiu abrir o marcador, com Cristiano Ronaldo. A primeira alteração na equipe tricolor foi feita aos 17’, com Lucas Barrios que deu lugar a Jael. Já aos 25’, o técnico gremista tirou Ramiro para colocar Everton. A última alteração foi feita com Maicon no lugar de Michel, aos 38’. Infelizmente, as mudanças não tiveram o efeito desejado e o tricolor não conseguiu a mesma atuação. Foi difícil criar e chegar ao ataque.

Em Crissiumal nós da agc ,assim como os demais tricolores sofreram muito com essa grande final, infelizmente não deu, mas reconhecemos de que o tricolor dos pampas fez bonito no mundial, perdemos de 1 x 0 para a melhor equipe do mundo ,para uma equipe que além dos 11 atletas titulares em campo ,assim como  a  maioria dos reservas ,todos são atletas das mais diversas seleções do mundo afora, e nossos atletas fizeram um enfrentamento que resultou em um placar de escorre mínimo, queremos parabenizar a equipe tricolor comandada pelo Renato ,e com a liderança de um gigante na saga o Pedro Geromel , com uma segurança no gol o Marcelo, com um Luan não muito inspirado, aliás sentiu muito a falta do grande Arthur, enfim resta nós parabenizar o grupo tricolor e sabemos de que 2018 promete muito para nós torcedores, pois a direção certamente fará de tudo para manter esse grupo que nos deu muito orgulho nesse ano.

Vallleeeeuuu  grêmmiiiooooo.

Queremos  desejar com todo carinho, o espírito de natal que é a paz, a  alegria do natal que é a esperança, o coração do natal que é o amor. e que tudo isso se faça vida dentro de sua vida hoje ,amanhã e sempre.  É natal onde nasce e renasce a paz, a esperança e o amor. Desejos de um feliz natal a todos os sócios , as sócias ,aos familiares, a toda nação tricolor e a toda população ,um natal de muita paz e amor.

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos