Notícia

Política - 22/12/2016 - Deputado Mário Jardel tem mandato cassado pela Assembleia


Jardel fez 151 votos em Crissiumal no ano de 2014

Foto: Júlio Cordeiro / Agencia RBS

 

Por 51 votos a 0, a Assembleia cassou na tarde desta quinta-feira o mandato do deputado Mário Jardel (PSD). O processo de cassação do parlamentar durou um ano, desde que surgiram as denúncias contra o ex-atleta envolvendo a Operação Gol Contra.

 

Em novembro do ano passado, Jardel foi alvo de ação do Ministério Público que apurou irregularidades no seu gabinete. O deputado foi acusado de extorquir funcionários, exigindo parte dos salários deles, empregar funcionários fantasmas, além de falsificar diárias e relatórios de viagens e financiar o tráfico de drogas com dinheiro público.

 

No relatório da Comissão de Ética, foram incluídos como argumentos para a sua cassação o pagamento indevido de diárias e de indenização veicular, a nomeação da esposa de um homem que fornecia drogas a Jardel e o trabalho de um advogado, contratado em cargo de confiança, que foi a Fortaleza e atuou em um processo de pensão alimentícia movida em nome de uma filha do parlamentar.

 

Na sessão desta tarde, deputados da oposição e da situação se associaram para criticar Jardel e defender a perda do seu mandato.

 

O substituto

 

No lugar de Jardel, assumiria o primeiro suplente da bancada do PSD, Tarcíso Flecha Negra. No entanto, como Tarcíso foi eleito vereador para a próxima legislatura em Porto Alegre, ele optou por permanecer na Câmara. Com isso, a vaga ficará com Edu Olivera, ex-secretário do governo Sartori.

 

 

Fonte: ZH

 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos