Notícia

Texto de Opinião - 22/12/2014 - Natal:Papai Noel ou Emanuel-Por Pastor Leandro Born


Leia na Íntegra

Estamos na semana do Natal. Muita correria, compra de presentes, viagens, doces e assim vai. E para você o que é o Natal? Na TV, na internet, nas escolas, em enfeites o que mais tem são cenas do bom velhinho Papai Noel. Até na porta de minha casa tem um Papai Noel pendurado como enfeite. 

 

O Papai Noel é uma figura que traz alegria, traz balas, chocolates e presentes. Todos, principalmente as crianças se divertem muito com ele. Infelizmente o Papai Noel só aparece uma vez por ano. 

 

Se o nosso Natal se limitar apenas a essa figura do velhinho de barba branca, que tristeza! Temos um Natal muito pobre! Não que isso seja proibido, mas temos que ter Natal todo dia e Natal com sentido. E o verdadeiro Natal e com real sentido é o descrito pela Bíblia: “Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel” (Isáias 7.14).

 

Essa profecia do Antigo Testamento se cumpriu. E no texto do Novo Testamento nós vemos isso: “Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: ‘A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel’.(Emanuel quer dizer: “Deus está Conosco”).” (Mateus 1.22,23).

 

Natal: Papai Noel ou Emanuel? A Palavra de Deus diz de forma muito clara que Natal não é o Papai Noel. Mas é o Emanuel – Deus conosco.

 

E você – estimado leitor – qual é a alegria do seu Natal? Podemos nos alegrar e nos divertir com o bom Papai Noel, mas Natal é muito mais que a visita do Papai Noel uma vez por ano, é a visita do menino de Belém todo o dia, toda a hora, afinal, Emanuel é o Deus Conosco ontem, hoje e sempre!!!

 

Natal: Papai Noel ou Emanuel? Assim escreve Martinho Lutero: “Se queres, portanto, cogitar e tratar da tua salvação, então, abandona as especulações sobre a majestade; abandona todos os pensamentos sobre as obras, a tradição, a filosofia e a lei divina e corre, depressa, à manjedoura e ao regaço da mãe e agarra aquele menino e filhinho da virgem e olha com admiração, nascendo, mamando, crescendo, vivendo entre os homens, ensinando, morrendo, ressurgindo, elevando-se sobre todas as coisas...” .

 

Nesse Natal somos convidados a correr não para o colo do Papai Noel. Mas para a manjedoura do Emanuel. Deixe a tradição e tudo mais de lado, isso não salva ninguém diante de Deus. Agarre-se no Emanuel – Jesus Cristo – aquele vem para nos presentear não com balas e chocolates, mas com o doce do perdão e da salvação.

 

Por mais que eu goste do Papai Noel e vejo ele na porta de minha casa, tenho um Natal com sentido porque na porta do meu coração está o Emanuel. O Deus Conosco para o que der e vier!!!

 

Que o Natal com sua família, seus amigos, seus colegas seja junto com o Papai Noel – mas com um detalhe – você e o Papai Noel curvado diante do Emanuel – o verdadeiro Natal!!!

FELIZ NATAL COM O EMANUEL – DEUS CONOSCO!!!

Pastor Leandro Born – Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB – Crissiumal/RS.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos