Notícia

Geral - 22/10/2012 - Estoques de gasolina no RS devem ser normalizados a partir desta terça


Previsão é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis



Após mais de 10 dias de escassez, o estoque de gasolina em postos de combustível do Rio Grande deve se normalizar a partir desta terça-feira (23) no estado. A previsão é do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Rio Grande do Sul(Sulpetro).

 

Conforme o presidente do sindicato, Adão Oliveira, mais um navio já conseguiu começar a descarregar petróleo no terminal marítimo de Tramandaí, no Litoral Norte, nesta segunda-feira (22). De lá, a matéria-prima é transportada por dutos até a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, um processo que deverá ser encerrado em dois ou três dias.

 

O terminal da Transpetro em alto-mar voltou a receber combustível na quarta-feira (17), depois de alguns dias fora de operação. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o mau tempo – como mar agitado e vento forte – impediram a conexão dos navios à monoboia da Transpetro.

 

Apesar dos esforços em alto-mar, os postos ainda iniciaram a semana sofrendo os prejuízos com a falta de gasolina. A entidade atinge principalmente os postos de Porto Alegrex e Região Metropolitana. Na Lomba do Pinheiro, na capital, nenhum estabelecimento tinha o produto à venda na tarde desta segunda-feira (22).

 

Fonte: G1

Foto: Guia Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos