Bailarinos da companhia crissiumalense chegaram à Crissiumal na manhã desta quinta-feira
O maior orgulho de Crissiumal retornou a sua terra. Os bailarinos do GEMP Escola e Cia de danças voltaram à Crissiumal nesta manhã, depois de representar o Brasil no 30º Mundial de Cultura, na cidade de Drummonville, no Canadá. O festival aconteceu de 07 a 17 de julho.
Por volta das 8:00 horas da manhã os bailarinos foram recepcionados no pórtico de acesso à cidade, seguiram em carreata pelas principais ruas, foram recepcionados com um coquetel e diversas homenagens na Sede da companhia.
Mesmo com o mau tempo, pais, familiares e amigos aguardavam junto ao pórtico, para seguir em carreata.
Na sede do GEMP os bailarinos puderam matar a saudade de familiares e amigos. Iniciando as homenagens, representando os pais, Alice Leichtweiss deu as boas vindas ao grupo, que foi surpreendido com cartazes e fotos em homenagem aos bailarinos e que estiveram expostos na sede da companhia.
As diretoras das escolas Rotermund e Madre Paulina, Liziane Mallmann e Sheila Ribeiro, presentearam seus alunos com um mimo. Leandro Rupp, que foi aluno da Escola Madre Paulina também recebeu uma lembrança da diretora.
O Prefeito Municipal Sérgio Drumm mais uma vez parabenizou a companhia, relatando que os jovens componentes do grupo tiveram a oportunidade de conhecer um outro país, além mar, por sua competência e pelo seu trabalho, desenvolvido ao longo dos anos. Sérgio falou também do orgulho que os crissiumalenses sentem pelo grupo.
O diretor da companhia Leandro Rupp lembrou dos bons momentos vividos no Canadá, relatando que: “É muito bom estar lá, mas retornar e sem recebido desta forma, é melhor ainda.”
Cleomar Schwingel, um dos pais que acompanhou o grupo e que foi o fotógrafo da companhia, lembrou das vezes em que o GEMP foi aplaudido em pé no Canadá, relatando também que os canadenses falavam muito do “Brésil”, como nosso país é conhecido lá.
Willy Grun, pai da bailarina Cíntia Grun, agradeceu ao diretor e coreógrafo do grupo, Leandro Rupp, pela oportunidade que tem dado aos jovens, de escolher o caminho da cultura. Willy disse ainda: “Crissiumal já foi a terra dos goleiros, e agora o GEMP é a bola da vez, hoje Crissiumal é a terra dos bailarinos.
Ao final o grupo posou para foto e todos participaram do coquete oferecido pelos país.
Veja abaixo o vídeo do encerramento do festival no Youtube. O GEMP é o penúltimo a aparecer:
Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal, para acessar basta clicar no link abaixo:
http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Chegada-do-GEMP-retorno-do-Canada-21072011
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Tweet |