Notícia

Obituário - 22/05/2020 - Mensagem de agradecimento dos familiares de João Nilton Pinheiro


João faleceu no dia 18 de maio

HOMENAGEM E AGRADECIMENTO: Da Esposa Maria Vilma Zanolla Pinheiro, Filho Ricardo Augusto Zanolla Pinheiro, Nora Luana Zanardi, Filha Fabiana Patrícia Zanolla Pinheiro, Genro Fernando Foliatti, Netos Guilherme, Vitória, Vicente e Théo.

HOMENAGEM À JOÃO NILTON PINHEIRO

Nascido na data de 27/12/1955 na cidade de Crissiumal- RS filho de Juvenal Pinheiro Sobrinho (em memória) e Frieda Eickhoff Pinheiro, irmão de Delmar, Lira e Jaci. Quando criança já sofria com problemas sérios de saúde que o fizeram ficar internado longe da família por longos dias na cidade de Porto Alegre. A juventude trouxe melhoras para a saúde e foi o período onde conheceu seu grande amor. Após quatro anos de namoro oficializou a união perante Deus na data de 15/01/1983 se casando com Maria Vilma Zanolla Pinheiro.  Em Junho de 1985 nasce o filho Ricardo Augusto Zanolla Pinheiro e em Fevereiro de 1994 a filha Fabiana Patrícia Zanolla Pinheiro. Os anos passam e tudo parece bem, mas em 2004 novamente apresentou os sintomas da doença enfrentada quando criança, sendo submetido à intervenção cirúrgica, momentos difíceis, os quais foram superados com muita fé em Deus. Nesse mesmo ano a perca repentina do pai (Juvenal) que sempre esteve ao seu lado nos momentos de luta pela vida. Em 2010 nasce o neto Guilherme Augusto Pinheiro, 2014 Vitória Zanardi Pinheiro, 2016 Vicente Gabriel Zanardi Pinheiro e em 2019 Theo Pinheiro Foliatti, netos esses, que sempre foram motivo de alegria para o Vô João e a Vó Vilma, os quais por muitas vezes solicitavam o Vovô nas chamadas de vídeo devido à distância, já o mais pequenino esteve muito mais tempo ao seu lado, mas não pode chamar o Joãozinho de Vô João, que rasteira que todos nós levamos! O senhor nosso pai poderia ter nos poupado disso. Bom, como não podemos mudar o passado, gostaríamos de agradecer por tudo o que o senhor fez por toda família, amigos e pessoas necessitadas que sempre ajudou. Você era um ser único, Deus sempre esteve ao seu lado em todos os momentos por mais difícil que seja de aceitarmos. 

Obrigado Pai Nosso, Nosso Pai criador de filhos e netos sonhadores que jamais se esquecerão dos teus feitos. Amor, Pai, Filho, João, Joãozinho, Vô João, João Bica, Pinheiro seja como era conhecido ou chamado, que a saudade leve a recordar momentos de alegria que qualquer um tenha passado ao seu lado. Sei jeito calmo, bondoso e sorriso discreto fez com que esteja ao lado de Deus!

OBRIGADO POR TUDO! TE AMAMOS E AMAREMOS POR TODA ETERNIDADE!

 

AGRADECIMENTO

Queremos agradecer as pessoas que o encontraram e vieram até a família trazer a triste notícia, ao querido Genro Fernando que era como um filho e esteve nos primeiros momentos no local, a Funerária Zillmer pelo atendimento, ao Padre Gilberto da Paróquia Três Santos Mártires das Missões e a todos os familiares, amigos e pessoas conhecidas que de alguma forma fizeram chegar até nós palavras de muito conforto após o falecimento do nosso querido Joãozinho, também todos que apoiaram de alguma outra forma o nosso sincero agradecimento.

É em momentos como este que percebemos o poder destrutivo que tem a morte. Ela leva as pessoas mais importantes da nossa vida, deixando apenas um vazio em nossos corações. Continuaremos unidos, vivendo um dia de cada vez, enfrentando com coragem os momentos de tristeza para conseguirmos superar esta profunda dor, com muita fé, oração e esperança de se encontramos na eternidade.

João Nilton Pinheiro deixa enlutados esposa, um filho e uma filha, uma nora e um genro, quatro netos, a mãe e demais familiares.

Postado: Leila Ruver
Vídeos