Notícia

Geral - 22/05/2017 - CRAS de Crissiumal promoveu Curso de Tortas e Docinhos no Bairro Paraíso


O Curso aconteceu na semana nos dias 17 e 18 de maio

Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Crissiumal, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi promovido, entre os dias 17 e 18 de maio, o curso de “Tortas e Docinhos Caseiros”. 

O curso teve como objetivo capacitar e incentivar as famílias do Bairro Paraíso, inclusas em Programas Sociais, como o Projeto Maria, para o setor de gastronomia, gerando renda e a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Bairro.

Durante as aulas, as participantes aprenderam a elaborar diversos tipos de tortas, bolos doces, e docinhos caseiros; bem como, técnicas de higiene, segurança e saúde no trabalho, armazenagem dos produtos, entre outras práticas. As alunas participaram da confecção das tortas e doces, desde unir os ingredientes, para formação da massa, até a decoração dos mesmos. 

Ministrado pela nutricionista do SENAR, Veridiana Marx, o Curso reuniu 13 mulheres que tiveram a carga horária de 16 horas. A capacitação foi realizada na Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de Crissiumal, na sede do Bairro Paraíso.

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – jornalista e Assessora de Imprensa da prefeitura de Crissiumal

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos