Notícia

Esportes - 22/03/2017 - Na estreia de Jair Galvão Tupi enfrenta o Glória de Vacaria em Crissiumal


Jogo acontece nesta quinta-feira

Depois de um mau começo de Divisão de Acesso o Tupi FC precisa urgentemente da recuperação. Nesta quinta-feira, dia 23 de março, a equipe volta a campo, jogando em Crissiumal, a partir das 15h30min, recebendo o Glória de Vacaria, na estreia do técnico Jair Galvão.

 

O jogo é válido pela 5ª rodada, sendo que o Tupi atuou 3 vezes até aqui, perdendo duas e empatando uma. O adversário, o Glória, tem 8 pontos, estando invicto e nas primeiras colocações do grupo 2.

 

As equipes

 

O Tupi terá três novidades. De certo as estreias de Jair Galvão na casamata e de Rafael Muçamba no meio de campo. De provável a estreia do zagueiro Reinan, que ainda não teve seu nome publicado no BID, mas pelo regulamento da Divisão de Acesso, se tiver o nome publicado até antes do jogo poderá atuar.

 

Além disso, Jair Galvão tenta montar um verdadeiro quebra-cabeças em virtude dos desfalques.

 

Os zagueiros Léo Korte e Diarles são desfalques certos. O goleiro Josemar, o zagueiro Ilson, os volantes Guilherme Puerari e Luis Felipe são duvidas e tem poucas chances de jogar. O lateral Vitor deverá começar pela primeira vez entre os titulares, depois de ter entrado em todos os jogos.

 

O provável Tupi terá Josemar (Samuel), Patrick, Reinan (Guilherme Puerari), Ilson (Guto Klafke) e Vitor; Guto Klafke, Rafael Muçamba (Luis Felipe), Paim, Giliardi e Cléberson; Eraldo.

 

No Glória os desfalques são o zagueiro Douglas e o volante Guto Dresch. O técnico Abel Ribeiro deverá escalar o time com: Ricardo, Marcio Gabriel, Icaro, Vavá e Hugo; Rudiero, Adonias e André Luiz; Chimbica, Danilo Lins e Matheus Leiria.

 

 

Histórico

 

Confrontos na história: 5

Vitórias do Tupi: 3

Vitórias do Glória: 2

 

Ingressos

 

Ingressos antecipados seguem sendo vendidos em todos os pontos de venda ao valor de R$ 10,00 até o início da tarde de quinta. Na hora, nas bilheterias do estádio Rubro-Negro os ingressos terão o custo de R$ 20,00.

Durante o jogo a torcida Índio Guerreiro irá inaugurar seu novo espaço coberto, realizado com recursos próprios da torcida, e executado pela empresa KZ Serralheria e Funilaria de Lauri Dreyer Zick e Berenice Kohls Da Silva, instalada na Av. Palmeira das Missões em Crissiumal. O local irá homenagear o torcedor Nilo de Oliveira, o Japa, falecido no ano passado.

 

A 5ª rodada

 

Jogos desta quarta-feira:

Guarany 1 x 0 Aimoré

São Gabriel 2 x 3 Avenida

Brasil 2 x 1 Lajeadense

União 0 x 2 Esportivo

Jogos da quinta:

Guarani x Inter SM

Santa Cruz x Pelotas

Tupi x Glória

Panambi x São Luiz

 

 

Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos