Notícia

Cultura - 22/03/2017 - Crissiumal oferece Oficina de Idioma e Cultura Alemã para a Terceira Idade


O resgate da cultura e tradições alemãs promovem conhecimento e descontração ao público idoso

Resgatar a cultura e as tradições alemãs, essa é a intenção da nova Oficina para a Terceira Idade, promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que teve início nesta terça-feira (21).

 

A Oficina de Idioma e Cultura Alemã foi realizada no Seminário São Miguel e reuniu um grupo de 17 alunos. Durante a Oficina, segundo o monitor Leandro Rupp, que será o facilitador das aulas, os alunos terão contato com o idioma alemão e irão aprender sobre a cultura e as tradições alemãs. “Crissiumal é uma cidade de origem alemã, aqui residem descendentes de imigrantes alemães que trazem consigo, cultura e tradições específicas, por isto, promover uma atividade que envolva estes elementos será garantia de satisfação entre os participantes”, diz Leandro.

 

Ainda, de acordo com Leandro, na Alemanha o idioma possui a mesma gramática, porém há vários dialetos e a pronuncia é diferente, de acordo com cada região do país, e, essas curiosidades, também, serão abordadas na Oficina.

 

O Objetivo da Oficina é ampliar a grade de atividades de terapias ocupacionais, melhorando a qualidade de vida do público idoso, com mais atividade promotora de aprendizagem e descontração.

 

A Primeira Dama e, também, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Margrid Bergmann, deu boas vindas aos alunos da nova Oficina, e destacou a importância da Terceira Idade crissiumalense estar constantemente ativa, melhorando a qualidade e agregando conhecimento a suas vidas.

Texto/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista MTB 18.171 – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos