Notícia

Esportes - 22/03/2017 - 3ª etapa do Circuito Verão da Copa Yucumã de Motocross e Velocross acontece no domingo


Evento será realizado no Sítio Reis

O Sítio Reis, da família do mecânico Ernani Reis e família, em Humaitá, recebe no próximo domingo (26) a 3ª etapa do Circuito Verão Yucumã de Motocross e Velocross.

 

As provas acontecem nas mais variadas categorias. 

 

A Copa Yucumã de Motociclismo surgiu na cidade de Crissiumal em junho de 2015 onde Vanderlei Simionato e Claucir Weide que há anos são pilotos e praticam o esporte no estado.  Com a ajuda de amigos e familiares resolveram criar uma competição na região pelo fato da distância dos campeonatos para eles participarem. Com um grande currículo foram atrás de infraestrutura, pistas para os eventos, formar uma equipe qualificada, buscar um narrador para os eventos. Depois de muitas reuniões foi marcada a abertura da Copa Yucumã de Motociclismo na cidade de Crissiumal no Balneário Amorim. “Conseguimos com muito êxito fazer um belo e grande evento onde impressionamos equipes e pilotos, ai foi o ponto de partida”, destacou a dupla.

 

Essas competições no estado são controladas pela FGM e onde tentaram impedir os eventos, mas como estava tudo legal e organizado acabou acontecendo. “Foi onde a Federação Gaúcha de Motociclismos nos procurou e apresentou a proposta de filiação da nossa competição. Na primeira reunião optamos por não se filiar e seguir assim e fomos crescendo e sendo respeitados estado a fora, ai surgiu mais uma reunião onde todos colocamos nossas ideias e aceitamos o desafio de ser promotor de eventos autorizado pela FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo)”, destacou Maicon Reis ao Guia Crissiumal.

 

A primeira etapa que será pela FGM será neste dia 26 de março a partir das 10hs em Humaitá na pista do Sitio Reis com as provas de Motocross e Velocross. A segunda prova oficial será em Crissiumal no dia 09 de abril de 2017 no Balneário Amorim em Crissiumal onde será a final do circuito de verão com o sorteio de uma moto entre os pilotos participantes.

 

Hoje a equipe Yucumã conta com a seguinte equipe:

Vanderlei Simionato - Diretor Geral

Mônica Beuren - Vice Diretora

Sidinei Casagrande - Narador

Juliana Joner - Secretária

Daniel Brentano - Diretor de Pisa

Gustavo Bickel e Luis Fernandes - Fiscais de pista

Jonhson Closs, Jair Wagner - Auxiliar técnico

Pedro Weber, Marcos Kipper - Auxiliar de pista

Postado: Leila Ruver
Vídeos