Notícia

Polícia - 22/01/2012 - Tecnologia frustra roubo em Coronel Bicaco


Empresa arrombada mantinha rastreadores em caixas de produtos que foram levados

Duas pessoas foram presas na tarde de sábado pelo roubo da unidade do Camera Agroalimentos de Coronel Bicaco, noroeste do Estado. Os ladrões teriam levado defensivos agrícolas, avaliados em aproximadamente R$ 40mil. 

Para efetuar o roubo, o sistema de segurança teria sido desligado durante a troca de turno dos responsáveis pela central de monitoramento à distância da empresa. O que os bandidos não esperavam é que a empresa mantém rastreadores nas caixas dos produtos que foram levados.

Quando o arrombamento no depósito foi descoberto, na manhã de sábado, a equipe de tecnologia de informação da empresa foi acionada e conseguiu rastrear o material roubado. 

A Polícia foi avisada da localização das mercadorias, descoberta, inclusive, a partir de imagens de satélite. De acordo com a Brigada Militar de Campo Novo, Roni Abadi dos Santos, 51 anos, e Cristiano Gomes Machado, 31 anos, foram presos em flagrante em uma residência de Esquina Boa Vista, no município de Campo Novo.

No local, a mercadoria foi recuperada e foram apreendidas as ferramentas utilizadas para cortar os fios de segurança e arrombar o depósito. A Polícia recolheu também duas caminhonetes, com placas de Alegrete e Carazinho, utilizadas no transporte do material roubado, além de armas de fogo e munições.

 

ZERO HORA

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos