Notícia

Política - 21/12/2016 - Ameaçado de expulsão, Lasier Martins pede desfiliação do PDT


Parlamentar enviou no fim da manhã desta quarta-feira uma carta comunicando a saída

Ameaçado de expulsão do PDT, o senador Lasier Martins decidiu deixar o partido. Ele formalizou o pedido de desfiliação na manhã desta quarta-feira. O parlamentar pretende definir seu futuro até o final de janeiro.

 

Os atritos com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, pesaram na decisão do senador. No último dia 14, Lupi declarou em entrevista que abriria um processo de expulsão de Lasier e do colega Telmário Motta (RR), em razão dos votos favoráveis à PEC do teto de gastos. O gaúcho já havia desagradado a Lupi por ter apoiado o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Lasier formalizou o pedido de desfiliação em carta endereçada ao deputado federal Pompeo de Mattos, presidente do PDT no Rio Grande do Sul. Ele também comunicou a Justiça Eleitoral sobre a saída do partido. 

 

"Foi uma grande honra e vivi momentos incríveis no partido. No entanto, não mais encontro entusiasmo para permanecer no PDT", escreveu o senador no documento. No Twitter, Pompeo anunciou a desfiliação e, ao lamentá-la, acrescentou que "as divergências de pensamento eram claras".

 

Eleito senador em 2014, Lasier não poupava críticas ao trabalho de Lupi, em especial pela proximidade com o PT:

 

— A estagnação do PDT se deve muito ao Lupi, que é mandão e não quer largar o cargo.

 

A ideia de deixar o partido era avaliada há meses por Lasier, que já recebe sondagens. Segundo ele, foi procurado por lideranças do PSDB, PMDB, PSC, PSD, PR, PV, PPS, Rede, PP, Prós, Solidariedade e DEM.

 

Fonte: ZH

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos

Palestra para as famílias da comunidade escolar




Musa AGC 2017




Sábado - 27/05/2017 Festa de Aniversário de 75 anos da Escola Tuiuti de Vista Nova

Com diversas atrações.

Domingo - 28/05/2017 Festa de 8 anos da Escolinha Rubro-Negra

Jogos pela manhã, almoço ao meio dia no CESIC. Fichas ao valor de R$ 18,00 com a diretoria.

Domingo - 11/06/2017 Festa da Colheita Comunidade Evangélica Trindade de Crissiumal

Culto as 10:00 horas, após almoço. Fichas a venda com a diretoria ao valor de R$ 18,00 por pessoa.Animação Ireno e Dari Banda Festão. Fichas limitadas. Trazer talheres.

Sexta-Feira - 16/06/2017 Festa Junina da ABEMEC

Vem aí a Festa Junina promovida pela Entidade ABEMEC para a comunidade, a ser realizada no dia 16 de Junho de 2017 as 21h:00min no Salão Evangélico. Ingressos antecipados na ABEMEC