Notícia

Polícia - 21/11/2017 - Polícia prende dois homens com 103kg de crack em Tenente Portela


Prisão ocorreu na noite desta segunda-feira

Por volta de 22h dessa segunda-feira(20/11), policiais civis de Tenente Portela e da 22 DPRI/Três Passos, em conjunto com a Brigada Militar de Tenente Portela, prenderam em flagrante dois indivíduos que, em táxi, traziam para Tenente Portela 103g de crack e um revólver calibre .38.

Segundo o delegado Vilmar Alaídes Schaefer, os flagrados, um com 25 anos e natural de Porto Alegre, e outro com 22 anos de idade, natural de Tenente Portela, são suspeitos de manterem "boca de fumo" na cidade e responsáveis por receptarem objetos oriundos de crimes de furto e roubo.

Após os trâmites legais os flagrados foram encaminhados ao Presídio Estadual de Três Passos, autuados como incursos por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação é consequência da continuidade das investigações em curso que visam combater os crimes contra o Patrimônio na cidade de Tenente Portela. Pelas informações coletadas aos longo das investigações, a boca de fumo gerenciada pelos dois flagrados seria responsável pela receptação da maioria dos objetos oriundos dos furtos e roubos ocorridos em Tenente Portela, principalmente no eixo centro/Isabel, já que a boca de fumo estava instalada no bairro Paludo(ao lado do Isabel), região onde se concentravam usuários de Tenente Portela e outros municípios da região, para abastecer os traficantes com dinheiro e bens em troco de crack, em consequência, região com a maior incidência dos furtos.

Com esta e outras prisões realizadas nos últimos dias, fruto do integrado e diuturno esforço levado a efeito pela Polícia Civil e Brigada Militar, é esperado que diminuam significativamente os crimes de furto verificados em Tenente Prtela nas últimas semanas.

As investigações e trabalho integrado da Brigada Militar e Polícia Civil seguem em curso, não se descartando novas prisões a qualquer momento.

 

Fonte / Fotos: Polícia Civil

Postado: Leila Ruver
Vídeos