Notícia

Política - 21/10/2018 - Vereadora Maria Elisia Tormes fez cinco indicações ao Executivo Municipal


Indicações foram apresentadas durante a Sessão da última semana

Na última semana, durante Sessão Legislativa da Câmara de Crissiumal, a vereadora do MDB de Crissiumal, Maria Elisia Schmitt Tormes, fez cinco indicações ao Executivo Municipal.

A primeira, para que o Poder Executivo providencie a limpeza e desentupimento do bueiro nas proximidades da residência do sr. Marino Helfenstein, na Barra do Reúno, já que a limpeza pelo referido morador está impossibilitada diante do grande acúmulo de sedimentos de toda a espécie, necessitando seja feito a maior parte da limpeza com máquina pesada.

Também, para que o Poder Executivo auxilie o Município de Nova Candelária na reforma da ponte, através da substituição das pranchas, sobre o Lajeado Reúno, que liga as localidades de Barra do Reúno com Linha Fátima, devido a precariedade da referida ponte, que coloca em risco a segurança dos veículos e pedestres que sobre ela necessitam transitar.

Ainda, para que seja aberta uma estrada de acesso à residência de Elton Glier, na localidade de Esquina Navegantes, já que não há possibilidade da entrada de veículos e nem de caminhões na referida propriedade, o que tem prejudicado em muito o carregamento dos produtos agropecuários e o descarregamento de mercadorias e insumos, o que facilmente se resolveria com as máquinas do Município, que podem fazer esse serviço por ocasião de obras de melhorias que venham a ser realizadas na estrada municipal que passa em frente à referida propriedade.

Também, para que seja realizado o patrolamento e encascalhamento dos trechos necessários das estradas municipais das localidades de Barra do Sussuaiá, Sussuaiazinho, Linha Barreiro, Lajeado Fazenda, Barra do Buricá, Lajeado Jacaré, e a estrada que dá acesso à residência de Onório Fontel Pinto, em Lajeado Jacaré.

E por último, para que o Poder Executivo providencie obras de conservação e manutenção da estrada municipal que liga a localidade de Canhada Funda à localidade de Vila Bender, com o respectivo encascalhamento, já que há muitos buracos e desníveis naquela via, bem como seja providenciada a manutenção do estradãozinho do Rio Uruguai, seja em razão das chuvas recentes, ou seja em razão do grande fluxo de veículos que naquela via transitam.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos