Notícia

Cultura - 21/10/2017 - GEMP indicado pela terceira vez ao prêmio Vitor Mateus Teixeira


Em duas vezes GEMP já venceu o prêmio como melhor Grupo de Show do Estado

O GEMP de Crissiumal foi indicado novamente a concorrer pelo Título de "Melhor Grupo de Show do Estado" pelo Prêmio Vitor Mateus Teixeira, organizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

A confirmação da indicação foi repassada pelo diretor e coreógrafo do grupo, Leandro Diel Rupp, a reportagem do Guia Crissiumal na tarde deste sábado.

As indicações anteriores aconteceram em 2013 e 2015, em ambas o GEMP foi o vencedor. 

Em breve, a comissão estadual de cultura divulgará a lista com todos os indicados e o resultado final acontecerá no início do novembro. Agora é torcer pelo terceiro troféu e claro comemorar pela terceira indicação.

Sobre o GEMP

O GEMP Escola e Cia. de Dança foi fundado em 1995 e declarado patrimônio cultural da cidade de Crissiumal em 2004. Em seu histórico possui mais de 100 premiações, incluindo Medalha de Ouro na competição internacional de dança de Buenos Aires, Argentina. Em 2008, representou o Brasil em festivais de folclore no Chile e na Bolívia e, em 2009, se apresentou no leste europeu, em países como Polônia, República Tcheca e Eslováquia. Entre os meses de julho e agosto de 2010, realizou sua segunda turnê pela Europa, apresentando-se em Portugal, Holanda e França. Em julho de 2011, representou o Brasil no 30º Mundial de Culturas do Canadá, em 2012 realizou mais de 15 espetáculos em Istambul, na Turquia e em 2013 esteve na Romênia, Bulgária, Macedônia e Hungria. Em 2014 esteve na França, Bélgica, Alemanha e em Luxemburgo. Em 2015 encantou a Polônia, Alemanha e República Tcheca. Em 2017 esteve em países como Croácia, Áustria, Bélgica, Holanda e Alemanha apresentando seu espetáculo. 

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos