Notícia

Variedades - 21/09/2018 - Casal crissiumalense cria vaquinha na internet buscando fundos para poder ter filho


Elis Bohn Pinheiro e Fernando De Godoy Pinheiro pedem a sua colaboração

Um casal crissiumalense criou uma vaquinha na internet para poder realizar um sonho: ter um filho (a). O objetivo é arrecadar 15 mil reais.

Trata-se de Elis Bohn Pinheiro e Fernando de Godoy Pinheiro, bastante conhecidos, o que tornou a vaquinha conhecida, especialmente nas redes sociais.

A história o casal explicou na internet, no histórico da própria vaquinha e é narrada por Elis, leia abaixo:

“Setembro de 2013 parei de tomar contraceptivo, eu e meu marido Fernando dávamos o primeiro passo para realizar nosso sonho de termos um filho... Os médicos dizem que é normal demorar até um ano para uma gravidez acontecer normalmente. A ansiedade era imensa a cada mês, porém a tristeza vinha em seguida quando descobria que ainda não tinha engravidado... E assim foi se passando aquele ano... Decidimos procurar um médico, naquela época meus exames tiveram resultados normais (exames básicos, achei que eram suficientes, mas não era). Já o exame do Fernando deu alterado de primeira, mostrando um problema de saúde, a Varicocele, doença essa que impossibilita uma gravidez. O médico indicou a cirurgia, porém nos surgiram várias dúvidas, a cirurgia iria curar a doença? Mas em alguns casos esse procedimento pode eliminar de vez os espermatozoides bons, dando fim ao sonho de uma gravidez. Nessa época morávamos em Itapema SC, longe da família, mas com muitos amigos especiais em nossa volta, amigos esses que presenciaram por longo período nossa frustação, e dando todo apoio que nos era necessário...

A distância, a saudade, as decepções de sentir-se uma pessoa impotente, me acarretou em uma depressão, foi então que decidimos voltar para nossa cidade natal, Crissiumal RS, pois apesar de ter o apoio dos amigos, e mesmo da família apesar da distância, tê-los por perto foi muito importante para nós.

Já instalados em Crissiumal, começamos todo processo novamente, consultas, exames (tudo pelo SUS, já que particular o custo é muito alto), e como já sabia, o problema continuava, e agora com a minha idade complicava um pouco mais, pois a mulher conforme for envelhecendo, seus óvulos envelhecem também, diminuindo e muito nossas chances de termos um filho.  Já estou com 35 anos, não tenho as mesmas chances de uma mulher de 20 anos, por isso nossa luta tem prazo.

Dizem que Deus não pode estar em todos os lugares, então ele coloca anjos em nosso caminho, e ele colocou vários anjos em nossos caminhos, porém um em especial, uma minha amiga e vizinha, que me ascendeu uma nova luz, um novo caminho, uma nova chance... E eu fui atrás... É um projeto social em Porto Alegre que ajuda casais a realizarem o sonho de ter um filho, tem um custo, porém mais baixo que uma clínica particular.

Começou aí mais uma caminhada.... Fiz um cadastro no site, e fui selecionada, marcamos nossa primeira consulta, dia 14/08/2018. Fomos muito bem recebidos e atendidos, nossa Dra. nos pediu novos exames, os quais levamos no retorno dia 17/09/2018 que constataram o que já sabíamos, a Varicocele do Fernando era um dos fatores, a minha idade era outro fator, e o principal de todos, a quantidade de óvulos que eu estava produzindo era baixa... Meu coração se apertou por mais uma vez, e a tristeza me tomou conta.... A Dra. nos passou o que seria pra nós a chance de engravidar, uma fertilização in vitro, nos passou os medicamentos que devemos tomar, e todas as informações sobre o procedimento. Vou lhes falar, ao mesmo tempo que tudo parece ser tão fácil ouvindo ela falar, parece tão difícil de fazer...

Todo esse processo de consultas, exames e tudo mais é muito exaustivo, cansativo.... Pensei várias vezes em desistir.... Em minhas orações conversava com Deus, e pedia porque comigo? Passa várias coisas em minha cabeça, mulheres abortando, matando crianças, e eu com tanto amor pra dar, não consigo.... Meu coração se partiu várias vezes, em várias situações, pois é muito difícil entender a vida, a razões pelas quais esse sonho ainda não é realidade para nós dois.... Mas a minha fé e esperança continuam, enquanto houver uma chance, nós vamos lutar e tentar, porque nossa força é maior que qualquer obstáculo. E para nós dois o apoio da família, dos amigos é tão importante, pois vem deles boa parte da nossa força em busca desse sonho. Cada palavra de incentivo, cada abraço quando tudo parece desmoronar ao seu redor, cada oração feita por nós, isso não tem preço...

Mas como todas essas pessoas que nos cercam, e agora vocês que estão lendo esse meu depoimento sabem, e como já havia comentado aqui, todo esse processo tem um custo, e no momento não dispomos desse valor, por isso que venho através da Vakinha Virtual pedir ajuda a você, o pouco que puder ajudar, para mim e para o Fernando já é muito em busca da realização do nosso sonho de termos um filho. Sua colaboração é muito importante pra nós. Se puderes divulgue aos seus amigos, parentes, seremos gratos pelo seu gesto, e mais ainda Deus, pois tudo de bom que fizeres hoje, Deus fará em dobro na sua vida! Agradecemos de coração a ajuda de todos vocês, e que Deus ilumine o caminho de cada um!!!

Grande abraço,

Elis Bohn Pinheiro e Fernando De Godoy Pinheiro”

Clique no link abaixo para auxiliar:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sonho-de-ser-mae-elis-raquel-zanolla-bohn-pinheiro

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos