Notícia

Saúde - 21/09/2011 - Prefeito Sérgio Drumm e Direção do HCC tiveram audiência com o Secretario Estadual da Saúde


Audiência aconteceu na semana passada

Na Semana passada estiveram em audiência com o Secretário Estadual da Saúde Dr. Ciro Simone, o Prefeito Municipal de Crissiumal Sr. Sergio Drumm o Vice Presidente do HCC Sr. Carlos Willi Grün e o Administrador do Hospital o Sr. Rafael Brackmann e o funcionário da Sec. Municipal da Saúde Alexandre Sturm.
             
Na referida reunião participou também o Deputado Estadual Gerson Burmann. O tema central do encontro foi a exposição da situação do Hospital de Caridade de Crissiumal e suas dificuldades estruturais, operacionais e financeiras, objetivando ajuda do estado.
             
O secretário após ouvir atentamente ao relato e receber documentos acenou com boas possibilidades de ajuda talvez ainda este ano, mas especialmente para o ano de 2012.
             
Para os representantes do Hospital renovaram-se as esperanças de ajuda, para o Prefeito Municipal de Crissiumal é notório o empenho e a seriedade do secretário na sua função de resolver as questões da saúde ele que tem ajudado o município em diversos pleitos e acredita que teremos ajuda neste também. No encontro outras importantes questões também foram abordadas como a solicitação de locação de uma equipe básica da SAMU em Crissiumal para atender as ocorrências com maior agilidade, também foi reivindicada cota SUS para exames laboratoriais o que poderá representar um reforço orçamentário para o setor.
             
Por fim o Secretario prometeu visita para Crissiumal com objetivo de melhor conhecer e inteirar-se da situação pessoalmente e buscar alternativas de ajuda.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos