Notícia

Geral - 21/09/2011 - Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas em Humaitá


Plantio aconteceu às margens da RS 207

Para comemorar o Dia da Árvore, foi realizado o plantio e a distribuição de mudas de árvores nativas nesta quarta-feira de tarde às margens da RS 207, em Humaitá. A ação, realizada pelo projeto “Adote uma Árvore” do ambientalista Dieison Groff, envolveu os dez alunos da turma 11 (1º ano do ensino fundamental) da escola Maria Cristina. Após o plantio, cada estudante recebeu uma muda de árvore para plantar em casa, em comemoração ao Dia da Árvore.

           
Segundo Dieison Groff, o plantio das mudas acompanha as discussões internacionais neste que foi declarado pela Unesco como o Ano Internacional da Floresta. “No Dia da Árvore, nada mais do que justo o reconhecimento deste elemento tão importante para a nossa sobrevivência. Pelo menos nesse dia, é importante nos unirmos no pensamento de conservar a natureza e preservar o meio ambiente”, enfatiza.
           
O Dia da Árvore foi escolhido em razão da chegada da primavera, no próximo dia 23, quando ocorre florescimento das plantas, de reprodução da flora, a estação mais florida do ano.
Fonte: Divulgação
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos