Notícia

Saúde - 21/05/2017 - Secretaria de Saúde vai vacinar contra a gripe das 17 às 19 horas durante esta semana no Posto de Saúde de Crissiumal


Números de vacinação ainda são baixos em Crissiumal

Apesar do Dia D ter tido números positivos, a vacinação contra a gripe em Crissiumal tem mostrado percentuais muito abaixo do esperado.

“ Estamos com menos de 63% de vacinados no total dos grupos prioritários. Portanto fizemos um chamamento especial para os grupos prioritários que são as crianças gestantes idosos doentes crônicos”, relatou a secretária da saúde Suelen Cocco ao Guia Crissiumal.

A campanha termina no próximo dia 26 de maio, e por isso, nesta semana a secretaria de saúde de Crissiumal estará intensificando a vacinação, que manterá o serviço no ESF 1 e 2 (Posto de Saúde) em todos os dias das 17 às 19 horas a partir desta segunda-feira (22).

“A intenção da vacinação no fim da tarde é para que a campanha possa atingir as pessoas que trabalham, os pais possam pegar suas crianças na creche e ir ate a unidade de saúde”, explicou a secretaria de saúde crissiumalense.  É possível que a campanha seja prorrogada, mas essa informação ainda não foi confirmada.

O RS já teve três mortes por gripe confirmadas nesse ano. Todas elas pessoas dos grupos de risco que não haviam sido vacinadas.

A imunização está garantida de forma gratuita aos idosos, crianças de seis meses e cinco anos, indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade e funcionários de presídios. Uma das novidades deste ano é a inclusão dos professores entre os imunizados.

A meta da SMS de Crissiumal é superar os 90% do público alvo. Quem não é do grupo de risco, ainda não será vacinado. Somente depois que for vacinado todo grupo de risco, se sobrarem vacinas a SMS avisará a população através dos meios de comunicação.

Fonte: Guia Crissiumal. Foto: SMS
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos