Notícia

Esportes - 21/04/2018 - Sem pressão, Tupi enfrenta o Esportivo em Bento nesse domingo


Time de Crissiumal é o 3º colocado na tabela

A Divisão de Acesso do RS de 2018 chega nesse final de semana a sua 11ª rodada, a reta final da primeira fase.

Em Crissiumal as coisas não poderiam estar melhores. O Tupi FC está a três jogos sem perder, vem de duas vitórias seguidas, goleou o Glória de Vacaria na última rodada por 3 a 0 fazendo seu melhor jogo do ano, é terceiro colocado do grupo B da competição e vive seu melhor momento desde 2014.

Neste clima de tranquilidade o rubro-negro volta a campo nesse domingo (22), às 18 horas, diante do Esportivo, no Parque Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves. Mesmo em caso de derrota o Tupi não perde a 3ª colocação nessa rodada, já que ficaria em igualdade de pontos com o Esportivo, porém com uma vitória a mais da equipe crissiumalense. O quarto colocado União Frederiquense já atuou por essa rodada (teve o jogo diante do Ypiranga antecipado) e não joga no final de semana. 

A ideia de Fabiano Borba para o jogo em Bento é repetir o time que venceu diante do Glória, porém o meia Cléberson e o atacante Cléber são dúvidas.  O primeiro vem sentindo o desgaste do acumulo de jogos. O segundo sofreu uma pancada diante do Glória. Jader segue de fora da equipe. A delegação do Tupi embarca nesse sábado para a Serra Gaúcha. O elenco ficará hospedado em Farroupilha. O provável Tupi tem: Robinho, Buiú, Jeferson, Gian e Rafinha; Jorge, Renato e Charles; Cléberson (Moisés Baiano) e Renatinho; Cléber (Welinton Sorriso).

O time de Bento Gonçalves por sua vez, depois de um começo ruim, com vários reforços e a chegada do técnico Cristian de Souza vive um bom momento no campeonato, com sete jogos de invencibilidade e se derrotar o Tupi volta ao G4. O time da Serra deverá atuar com: Luiz Muller, Thiaguinho, João Carlos, Fernando Cardozo e Roger Bastos; Natan, Robert e Diego Torres; Dieguinho, Welder e Jean Carlos.

O jogo terá no apito Cristiano Costa, auxiliado por Gabriel Koren e Letieren da silva Moreira. Márcio Bombassaro será o quarto árbitro.

Tupi x Esportivo na história:

Será o décimo confronto entre as duas equipes. Até então 4 vitórias do Esportivo, duas do Tupi e três empates. O último jogo acabou com vitória rubro-negra por 1 a 0.

Jogos da Rodada:

Grupo A: Inter SM x São Gabriel (dom16hs), Aimoré x Guarani (dom16hs), Pelotas x Bagé (dom16hs) e Lajeadense x Santa Cruz (dom18hs).

Grupo B: Esportivo x Tupi (dom16hs), Glória x Brasil (dom16hs) e Igrejinha x Passo Fundo (seg19hs).

Classificação:

Grupo A: 1º Pelotas 19, 2º Aimoré 18, 3º Bagé 18, 4º Inter SM 16, 5º Lajeadense 12, 6º Guarani 09, 7º São Gabriel 08 e 8º Santa Cruz 05.

Grupo B: 1º Ypiranga 22, 2º Glória 18, 3º Tupi 17, 4º União 15, 5º Esportivo 14, 6º Passo Fundo 10, 6º Igrejinha 07 e 8º Brasil 04.

O Portal Adesso de Garibaldi transmite o jogo ao vivo em seu facebook, com imagem.

Para assistir acesse: https://www.facebook.com/PortalAdesso/

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos