Notícia

Esportes - 21/03/2019 - Tupi recebe o São Borja em jogo decisivo nessa quinta-feira


Partida inicia às 16 horas em Crissiumal

O Tupi FC encara a sua primeira grande decisão na Divisão de Acesso de 2019 nessa quinta-feira (21) a partir das 16 horas quando recebe o São Borja no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal em jogo válido pela 9ª rodada da competição.

Para o jogo ingressos antecipados são vendidos ao valor de R$ 15,00 nos pontos de costume, mas só os homens pagam, já que mulheres terão entrada gratuita na partida em comemoração ao mês de mulher.

O jogo tem caráter decisivo, já que o Tupi precisa da vitória para voltar ao G4, do qual saiu provisoriamente com os jogos de quarta, e se afastar da zona de rebaixamento, que com as duas derrotas seguidas da equipe rubro-negra ficou em apenas 3 pontos de diferença.

Jair Galvão finalmente deverá ter todos os jogadores do plantel à disposição para a partida. O treino dessa quarta-feira serviu para tirar a maioria das dúvidas. A maior duvida que permaneceu é em relação ao atacante Renatinho, artilheiro do Tupi, que não jogou em Frederico Westphalen e que precisará fazer um teste antes do jogo para saber se tem condições de entrar em campo. Fábio Buda deve voltar ao comando de ataque. E Alexandre Lando ao meio de campo.

No São Borja, agora comandado por Geverton Duarte, a expectativa é pela repetição da equipe que venceu o Ypiranga na última rodada, com Jhon, Douglas Tuche, Gil, Mendonça e Matheus Velasque; Lucio Gaúcho, Lucas, Douglas e Saraçol; Eto e João Felipe (Alex Mineiro).

Com o atual nome (AESB) será o quarto confronto na história entre Tupi x São Borja. Nos anteriores duas vitórias rubro-negras (uma a duas semanas) e um empate.

Jogos da rodada: Cruzeiro 0x0 Farroupilha, São Paulo 2x1 São Gabriel, Lajeadense 2x1 Inter SM, Bagé 1x0 Guarani VA, Esportivo 3x1 Passo Fundo, Ypiranga 2x0 Igrejinha e Glória 2x0 União.

Classificação do Grupo A: 1º Lajeadense 16, Guarani VA 15, 3º São Paulo RG 15, 4º Bagé 14, 5º Cruzeiro 10, 6º São Gabriel 10, 7º Inter SM 08 e 8º Farroupilha 04.

Classificação do Grupo B: 1º Esportivo 19, 2º Glória 18, 3º Igrejinha 12, 4º Ypiranga 11, 5º Tupi 10, 6º Passo Fundo 10, 7º União 07 e 8º São Borja 07.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos