Notícia

Geral - 21/03/2019 - Prefeitura segue realizando obras para o melhoramento da água potável no interior de Crissiumal


Várias localidades tem sido contempladas

Estão acontecendo em Crissiumal, no interior, diversas obras de extensão de redes de água. 

Na localidade de Alto Crissiumal/Sanga dos Parentes, a qual já havia recebido a perfuração do poço artesiano, agora acontecem os trabalhos de escavação de valas e colocação de rede adutora. Esse é um projeto em parceria com a FUNASA, através do, então, Deputado Federal e, hoje, Ministro da Cidadania, Osmar Terra; e beneficiará mais de quarenta (40) famílias.

Já, a comunidade de Linha Principal contou com a perfuração de um poço tubular profundo, que atenderá mais de vinte (20) famílias, o qual era aguardado há muito tempo, devido a constante falta de água. Preliminarmente o poço perfurado atingiu a marca de 18.000 L/h (dezoito mil litros/hora), que será certificado através de teste de vazão, bem como, análise físico-química da água, a qual será efetuada nos próximos dias.

Nesse seguimento, ainda, em relação a água na comunidade de Esquina Vidal de Negreiros, o Município aguarda o agendamento de data do Estado para finalizar a parte técnica do poço já perfurado na localidade, considerando que é necessário repetir o teste de análise físico-químico para atestar a potabilidade da água.

Ainda, nas comunidades de Esquina Cardoso e Lajeado Sussuaiá, nas quais foram efetuadas as perfurações de poços nos últimos meses, os testes de vazão serão executados no mês de abril.

Fonte: SMPP – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Crissiumal

Adaptação: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos