Notícia

Geral - 21/03/2019 - Força-tarefa da Lava Jato prende o ex-presidente Michel Temer


Um mandado ainda deve ser cumprido

A força-tarefa da Lava Jato prendeu o ex-presidente Michel Temer na manhã desta quinta-feira em São Paulo. Três carros descaracterizados deixaram a casa do presidente, no Alto de Pinheiros. Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia, foi detido hoje no Rio de Janeiro. 

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Temer foi encaminhado à sede da PF em São Paulo e passou por exame de corpo delito e agora segue para o Rio de Janeiro, cidade onde foram originados os mandados do juiz Marcelo Bretas. 

Delação de Lucio Funaro 

A prisão de Temer tem como base a delação de Lucio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República informações complementares do seu acordo de colaboração premiada. Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.

A reportagem do R7 entrou em contato com o advogado Brian Prado, que defende o ex-presidente, e ele disse que a defesa não teve acesso à decisão até o momento. Já o advogado Eduardo Carnelós, que também defende Temer, afirmou a "O Estado de S. Paulo" que a prisão do ex-presidente "é uma barbaridade".

 

Fonte / Foto: Correio do Povo

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos