Notícia

Política - 21/03/2017 - Indicações feitas pelos vereadores de Crissiumal na Sessão Legislativa desta segunda-feira


Confira o que cada vereador pediu

Durante a Sessão Legislativa desta segunda-feira (20) na Câmara de Vereadores de Crissiumal vários vereadores realizaram indicações ao Executivo Municipal. Veja o que cada vereador pediu:

 

O vereador Paulo Moacir Haas indicou:

1-Para que seja dado o nome da nova Escola de Educação Infantil do Bairro Paraíso de PROFESSOR JOSÈ RAIMUNDO PLETSCH, em homenagem a esse ícone da educação crissiumalense, não só por ter sido um dos pioneiros, nas escolas municipais, mas o responsável por profundo e importantíssimo resgate e difusor da história do nosso município.

 

A Vereadora MARIA ELISIA SCHMIDTT TORMES indicou:

1-Para que seja providenciada a recuperação da estrutura física do Posto de Saúde da localidade de Vila Bender, inclusive com a construção de uma área coberta com banheiro e bancos para um melhor atendimento dos munícipes.

2-Para que seja efetuado o patrolamento da estrada do Lajeado Teimoso com a rolagem do trecho e colocação de bueiro na estrada que dá acesso à residência de Jair da Silva.

3-A recuperação, com o patrolamento e encascalhamento se necessário, das estradas de Lajeado Nass, Lajeado Joaquina, Lajeado Fazenda até Barra do Buricá, Lajeado Jacaré, Canhada Funda, Lajeado Lenadro, Esquina Navegantes, Sussuaiá, Linha Barreiro, e a estrada municipal que liga a Esquina Gaúcha a Barra do Sussuaiá, passando pelo cemitério, pois estas estão em precárias condições de trafegabilidade.

4-A urgente realização de uma ação “tapa buracos” nos calçamentos das localidades de Vila Bender, Esquina Gaúcha, Vila Planalto e São Sebastião.

5-Que realize o patrolamento e encascalhamento na estrada que dá acesso à residência de Osmar Casagranda, na localidade de Lajeado Nass

 

O Vereador ELIZERIO ESPANHOL indicou:

1-Para que seja realizada uma operação tapa buracos na rua Padre José Schmidt, entre as ruas Soledade e Coroados, já que a mesma se apresenta em péssimas condições, colocando em risco a segurança no trânsito, ainda mais por ser uma rua bastante estreita, sem falar que o custo da melhoria é muito baixo já que o trecho é menor que 100 metros.

2-Para que seja providenciada a melhoria nas Praças de nossa cidade, seja com a reforma e instalação de bancos e  brinquedos, seja com a pintura e melhor pavimentação dos passeios ao seu entorno, lembrando que as praças são a única opção de lazer que muitas das crianças dos bairros de nossa cidade tem no seu dia a dia, sem falar que a melhoria desses locais também contribuirá para a auto estima daquelas comunidades.

3-Solicita que seja feita com a máxima urgência uma cobertura na frente do encaminhamento para as pessoas se abrigarem nos dias de chuva e frio, pois muitas delas estão se molhando na chuva a espera para ir as suas consultas fora do município e até para ser atendidas para marcar exames.

 

O Vereador JEFERSON ARND DE CARVALHO indicou:

1-Para que seja providenciado o patrolamento da estrada municipal que liga as comunidades de São Sebastião, Lajeado Caçador, Lajeado Sussuaiá até a Vila Bender.

2-Para que seja determinada a revisão urgente dos tubos de bueiros das localidades de Lajeado Engando, entre as propriedades de Odair Flores e Sidimar Rebhain e Ademar de Moura, uma vez que os mesmos estão entupidos e constantemente são causa de alagamentos, que prejudicam até o trânsito de veículos no local

 

A Vereadora SANDRA REJANE SCHILLING TRENTINI indicou:

1-Para que o Poder Executivo realize um estudo sobre a melhor forma de sinalização a ser instalada no cruzamento das ruas Soledade e Horizontina, já que o local apresenta um grande tráfego de veículos, principalmente nos horários de pico, e muitos dos motoristas não conduzem de forma segura e responsável, andando em alta velocidade, acessando a outra via antes da sinalização hoje existente, que se resume a um marco amarelo de concreto no certo do cruzamento, de forma a cortar caminho, quando então chegam a invadir a pista contrária e gerar sério risco de acidente, sem falar que naquele local ainda temos um enorme trânsito de pedestres, principalmente por ser caminho das escolas, do hospital, do posto de saúde e do centro.

2- Que seja realizada uma melhoria no acesso da propriedade do sr. Vilmar Gutjhar, nalocalidade de Vista Nova, uma vez que o pai do referido cidadão está severamente enfermo, acamado, e não raras vezes necessita ser transportado com urgência para o hospital, o que atualmente resta prejudicado em virtude das precárias da referida estrada.

 

O Vereador CELSO WACHTER indicou:

1-Para que a Secretaria Municipal de obras,  faça uma drenagem na Rua Princesa Isabel no Bairro Paraíso, pois o esgoto corre a céu abertura em frente às moradias, sendo isto um grave problema para a saúde dos munícipes que ali residem.

2- Para que o poder Público Municipal estude a possibilidade de fazer uma expansão da rede de àgua da Boa Esperança, pois, existem dois moradores os Sr. Beno Gruger e Nestor Weiss que ainda não possuem àgua, sendo que talvez seja feita uma parceria entre Prefeitura, moradores e o grupo da rede existente, para custear os custos  de aproximadamento 600 metros de cano.

 

A Vereadora SOLANGE HAMMES ANDRES indicou:

1- Para que a Secretaria Municipal de Obras faça o  encascalhamento e patrolamento da estrada que interliga às comunidades de Vista Alegre e Linha Porto Alegre ,  pois a mesma está em péssimo estado de conservação.

2- Para que a Secretaria Municipal de Obras, proceda na recuperação da estrada que interliga às comunidades de Esquina Gaúcha e Barra do Caçador, pois a mesma esta em péssimo estado de conservação, sendo necessário o encascalhamento e também passado o rolo compactador. 

3-Para que a Secretaria Municipal de Obras, faça o encascalhamento e patrolamento da estrada que interliga às comunidades de Lajeado teimoso a Vila Planalto, pois, nesta estrada passam a maioria das pessoas que se deslocam para a costa do Rio Uruguai. 

 

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos