Notícia

AGC - 21/02/2020 - Informativo da AGC do dia 21.02.2020


Por Leomar Eduardo Kappaun

A final da primeira fase do gaúchão 2020 será entre Grêmio e Caxias. Depois do Grêmio assegurar a vaga na vitória sobre o arquirrival Inter no gre-nal 423 disputado no Birra Rio, a expectativa era pelo adversário.

O time da serra gaúcha garantiu o lugar na decisão ao vencer por 1 a 0 o Ypiranga de Erechim. O Caxias jogou em casa, no estádio Centenário. O gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, muito semelhante ao que ocorreu no Gre-nal no sábado com gol de Diego Souza aos 46 da etapa final. 

No gre-nal 423 de sábado teve de tudo no Beira-Rio. Chances dos dois lados, dois gols de cebolinha anulados, bem anulados por sinal, VAR, expulsão e emoção até o fim. Literalmente. Com um gol de Diego Souza nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Inter por 1 a 0.

Diego Souza voltou ao Grêmio 13 anos depois de sua primeira passagem pelo clube. Mesmo assim, entrou em campo neste sábado como único jogador do Grêmio a marcar gol em clássicos Gre-nais no Beira-Rio. Em 2007, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Inter, pelo Brasileirão. Mais de uma década depois, teve uma chance clara para abrir o placar no primeiro tempo, mas não aproveitou. Nos acréscimos do segundo, apareceu livre na área após o cruzamento de Everton para marcar o gol da vitória gremista. Foi o terceiro dele em três jogos pelo Grêmio.

Ótimo final de semana a todos.

Postado: Leila Ruver
Vídeos