Notícia

Esportes - 21/02/2019 - Reservas do Tupi atuaram em jogo-treino nessa quinta-feira


Time enfrentou combinado amador no Estádio Rubro-Negro

Depois de voltar da longa viagem de Igrejinha, onde empatou em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, o elenco do Tupi se reapresentou aos trabalhos durante a tarde dessa quinta, no Estádio Rubro-Negro.

Logo no início do trabalho o técnico Jair Galvão reuniu os jogadores para uma longa conversa. Depois os jogadores que atuaram em Igrejinha realizaram uma corrida leve e foram para o descanso. Os atacantes Leandro Soares e Renatinho iniciaram o tratamento para tentar a recuperação o quanto antes. Ambos saíram lesionados do jogo no Vale do Paranhana.

Os jogadores que não atuaram em Igrejinha, além dos não relacionados fizeram durante a tarde um jogo-treino, contra um combinado amador que reuniu jogadores de Crissiumal e Três Passos, reforçado pelo goleiro Romário, pelo lateral Dé e pelo jovem atacante Matheus Mensch. No jogo-treino, de dois tempos de 25 minutos, com arbitragem do Delegado da FGF Rodrigo Pasinato, o Tupi venceu por 6 a 1.

Fábio Buda, apesar de estar longo tempo sem atuar no futebol profissional mostrou que segue com faro de gol. Logo a 5 minutos ele recebeu cruzamento de Alex Hartmann e de peixinho desviou de Romário abrindo o marcador. Dois minutos mais tarde Artur Paulista arrancou pelo lado esquerdo e deu um chute muito potente no ângulo, marcando 2 a 0. Na segunda etapa logo a 1 minuto Carioca chutou forte a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede. Cinco minutos mais tarde Fábio Buda marcou um golaço por cobertura, o seu segundo no jogo. Aos 10 minutos Carioca voltou a marcar em chute de fora da área e um minuto depois, novamente Carioca, o destaque do treino, fez 6 a 0, ao receber excelente passe de Rodrigo. O Combinado amador descontou aos 16 minutos, quando Dé cruzou e Ratão fez um golaço, pegando de primeira.

O Tupi formou com: Junior Carvalho, Junior, Hugo, Gustavo e Artur Paulista; Eduardo Biasibetti, Carioca, Wendryl (Éverton Schneider) e Rodrigo; Alex Hartmann e Fábio Buda.

Nesta sexta-feira Jair Galvão deverá começar a definir a equipe titular que enfrenta o Ypiranga de Erechim, no domingo, a partir das 16 horas em Crissiumal.

Jandrei Krammes será o árbitro de Tupi x Ypiranga. Coincidentemente ele foi árbitro de Tupi x Ypiranga também em 2018. Neste domingo ele será auxiliado por Renato Vitória Bueno de Oliveira e Lucas Natan Leite Goulart. Mirjano Klassmann será o quarto árbitro.

 

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos