Notícia

Política - 20/11/2018 - Sessão da Câmara de Vereadores de Santo Augusto termina com tumulto após declaração de vereador


Presidente da Câmara usou palavras de baixo calão

A sessão tradicional de todas as segundas feiras na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Augusto, presenciou na noite de hoje (19) uma cena lamentável.

Diversos munícipes , alunos e professores do Instituto Federal Farroupilha, se fizeram presente na tão aguardada sessão deste dia 19 de novembro. Os mesmos buscavam respostas a respeito da decisão que ocorreu na sessão do último dia 12, quando em votação, os vereadores em sua maioria vetaram a venda de terrenos oriundos da prefeitura municipal para que se arrecadassem recursos que seriam usados  para a aquisição de uma área a qual é um dos requisitos para a instalação do Curso de Agronomia no Iffar.  Logo nos primeiros instantes da sessão, o vereador e presidente do legislativo, Douglas Bertollo do PPS, mais conhecido como ‘Bin’,disparou palavras de baixo calão a qual ofendeu a todos as pessoas presentes.

O Vereador Horácio Dornelles, do PDT, que no momento teria assumido os trabalhos da mesa para a pronúncia de Bin, optou por encerrar a seção imediatamente após o manifesto da população participante.

A Brigada Militar precisou de fazer presente para conter os ânimos dos diversos alunos e demais pessoas que ficaram aguardando ao lado de fora da Prefeitura. O vereador Douglas, saiu escoltado em uma viatura da Brigada Militar.

A sessão ficou remarcada para ter a sua continuidade, nesta terça-feira (20), a partir das 09 horas.

Para ouvir o áudio acesse:

https://www.santoaugustourgente.com.br/audio-sessao-da-camara-de-vereadores-de-santo-augusto-termina-com-tumulto-apos-declaracao-de-vereador/

Fonte: Santo Augusto Urgente

Postado: Leila Ruver
Vídeos