Notícia

Geral - 20/11/2017 - Projeto Capacitar para Prevenir realiza intercâmbio sobre Primeiros Socorros


Encontro foi realizado com todos os alunos da ABEMEC

O Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou na última terça-feira, dia 14 de novembro, um intercâmbio com todos os alunos participantes do projeto e alunos da Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (ABEMEC), dos turnos da manhã e tarde.

Na oportunidade foram abordadas algumas técnicas para primeiros socorros, como nos casos de: desmaios, ferimentos, parada cardiorrespiratória, sufocação (Manobra de Heimlich), entre outras. Após a aula teórica, foi trabalhado com os alunos em forma de grupos aulas práticas, onde cada grupo apresentou uma técnica de primeiros socorros, colaborando assim para a fixação do conteúdo trabalhado. 

Primeiros socorros é o cuidado imediato a alguém ferido para promover a recuperação ou prevenir que o caso piore, portanto trata-se de uma atenção rápida, a uma pessoa que está em perigo de vida, realizando cuidados para manter as suas funções vitais e reduzindo seus agravos até que a vítima receba atendimento adequado.

O intercâmbio foi bastante positivo, já que os adolescentes além de interagirem entre as demais turmas do projeto, puderam em forma de práticas transmitirem o que aprenderam sobre primeiros socorros. 

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.(Clique aqui)

 

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos