Notícia

Educação - 20/11/2017 - Prefeitura de Três Passos emite nota a respeito de denúncias contra servidoras da EMEI Elso Severnini


Leia na íntegra

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS PASSOS

A Administração Municipal de Três Passos, diante da denúncia de maus tratos na Escola Municipal de Educação Infantil Elso Paulo Severnini, vem a público prestar esclarecimentos à comunidade.

Assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Administração houve a abertura do processo administrativo competente, sendo que duas servidoras denunciadas – uma professora e uma servente – foram ouvidas para prestar esclarecimentos. Após este contato, as profissionais apresentaram atestado médico, sendo que ao retornarem às suas funções foram imediatamente afastadas das atividades escolares, dando-se prosseguimento às averiguações com instauração de Processo Administrativo Disciplinar.

A título de esclarecimento, a professora foi aprovada no último Concurso Público realizado pelo Município, estando nomeada há 9 meses; já a servente passou por Processo Seletivo para o cargo, exercendo a função há 9 meses. Ambas as servidoras, habilitadas por processos seletivos, após assumirem os cargos públicos receberam orientações pedagógicas e treinamentos necessários, como formações continuadas, assim como todos os demais professores da rede.

A Secretaria Municipal de Educação não tolera qualquer tipo de ato hostil realizado por seus servidores e, diante da grave denúncia, está tratando a questão com a rigidez e transparência que o caso exige, sempre atentando para os preceitos basilares do ordenamento jurídico brasileiro.

A Rede Municipal de Ensino de Três Passos, composta por 17 escolas, é contemplada pela riqueza pedagógica, por espaços físicos que recebem importantes investimentos e pautada por um trabalho sério, que objetiva melhorar significativamente a educação do município.

A concretização desta educação de referência é resultado da relação coerente entre família, escola, educadores, educandos e gestão; e de todo empenho em proporcionar formação e propiciar um ambiente adequado para que o aprendizado aconteça.

O afastamento preventivo das servidoras denunciadas, repita-se, foi a primeira medida tomada e a apuração dos fatos será feita com a celeridade que o caso exige.

Reforçamos a toda comunidade escolar e em geral que, se confirmados, os fatos ocorridos são isolados, uma vez que o quadro de professores e servidores da Rede Municipal de Ensino conta com trabalhadores sérios, dedicados e que, principalmente, são vocacionados para realizar as suas atividades.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Três Passos

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos