Notícia

Educação - 20/11/2017 - Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo são homenageados na Capital


Homenagem aconteceu no início do mês

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Rocha Pombo que participaram do programa “CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS” e  tiveram seus trabalhos selecionados,  foram a Porto Alegre para cerimônia de premiação que aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro.

Entre os 95 trabalhos selecionados para a 25° edição do “CRIANÇAS E JOVENS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS”, dos quase cinco mil textos concorrentes, está o texto “ Cidadania em todo lugar”  de Dieizo Albring Oliveira, aluno do 2° ano do Ensino Médio e o texto da aluna  Gabrieli Lissarassa Wachtmann do 7° ano do Ensino fundamental.  Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Carla e Leila.  A 21ª CRE foi representada também pela aluna Joseane Caroline Penno de Tenente Portela.

No dia 09/11 foram recepcionados com um jantar no City Hotel. Na manhã do dia (10/11) os alunos participaram da homenagem no lançamento do próprio livro, receberam certificado entregue pelo Secretário de Educação Ronald Krummenauer(Dieizo) e da Secretária Adjunta da Educação Iara Sílvia Lucas Wortmann(Gabriele). À tarde, autografaram a obra numa das maiores feiras literárias da América Latina, a 63ª Feira do Livro de Porto Alegre e visitaram a mesma.  Essa experiência marcará para sempre nossos estudantes por serem reconhecidos pelo que pensam e escrevem, como também é parte importante na construção do sujeito, sinalizando maiores possibilidades para o futuro.

Fonte e Fotos: professoras Carla e Leila

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos