Notícia

Geral - 20/10/2017 - Vereadores de Crissiumal e Horizontina se juntam para buscar melhorias na ERS 305


Primeira reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira

Como aconteceu no passado, a busca por melhorias urgentes na ERS 305, deverá ter a união de vereadores dos municípios envolvidos novamente como receita.

Nesta quinta-feira (19/10) os vereadores de Crissiumal Paulo Moacir Haas, Jeferson de Carvalho e Maria Elisia Schmitt Tormes visitaram a Câmara de Vereadores de Horizontina, para o início das conversas. Na Casa Legislativa horizontinense foram recebidos pela vereadora Ana Denise e pelo presidente municipal do PMDB da cidade vizinha.

Na visita os vereadores crissiumalenses foram pedir que os edis horizontinenses juntassem a eles em comissão para juntos fazerem uma visita ao DAER em Santa Rosa, reivindicando melhorias urgentes nas condições de trafegabilidade da ERS 305 entre as duas cidades, já que a estrada mais uma vez se encontra deplorável.

Como vários dos vereadores de Horizontina estão em viagem a Brasília uma nova reunião, com um número maior de vereadores ficou marcada para a próxima segunda-feira junto ao Legislativo horizontinense.

Os vereadores crissiumalenses saíram bastante satisfeitos da conversa inicial, já que os Edis horizontinenses possuem o mesmo ponto de vista. A comissão pretende estipular ao DAER um prazo mínimo, curto, para que pelo menos a estrada seja recuperada e fique em condições de trafegabilidade, especialmente para o escoamento da produção agrícola e usuários da via.

Os vereadores de Crissiumal relataram ao Guia Crissiumal que diversos usuários da rodovia, moradores das margens e até mesmo empresa de ônibus procuraram os Edis para que providências sejam tomadas. Segundo eles este é o passo inicial, também serão procurados os vereadores de Três Passos para que aconteça o mesmo em relação a estrada entre Crissiumal e Três Passos. 

Em um terceiro momento iniciará o debate junto ao Governo do Estado para o asfaltamento da estrada, que chegou a reiniciar em 2012, mas desde então está com as obras paralisadas.

O vereador Paulo Moacir Haas inclusive encaminhou a nossa redação algumas fotos da lamentável situação da estrada entre Crissiumal e Horizontina.

Fotos: Câmara de Horizontina e Paulo Moacir Haas

Fonte: Guia Crissiumal 

Postado: Leila Ruver
Vídeos