Notícia

Educação - 20/10/2017 - Ser criança é acreditar que tudo é possível


EMEI Rotermund, realizou uma programação especial na semana da criança

Pensando no Ser criança e no quanto elas representam para todos nós é que a Escola Municipal de Educação Infantil Rotermund, realizou uma programação especial na semana da criança. As turmas do Pré I e II Manhã e Tarde, realizaram um passeio para o interior do município, na localidade de Lajeado Crissiumal, sob a orientação do professor Fábio Lippert, professoras regentes, coordenação e direção da escola, onde tiveram a oportunidade de acompanhar as explicações de como encilhar um cavalo.  Após este momento as crianças tiveram a oportunidade de andar a cavalo, passar sobre uma pinguela, estar em contato direto com a natureza e observar diversos animais que neste espaço se encontram. 

Durante o passeio ocorreu uma confraternização e integração com todas as turmas do Pré I e II, sendo realizado o lanche coletivo.

No decorrer da semana todas as turmas tiveram várias atividades como cinema na escola, juntamente com a pintura de rosto. A festa a fantasia foi realizada com desfile individual de cada criança e o desfile coletivo de todas as turmas. Após foi oferecido um lanche diferenciado e no final do período da aula foi feita a entrega de um pequeno mimo, referente ao dia alusivo da criança.

“O melhor que existe no mundo são as nossas crianças!”

                                                                                                    Fernando Pessoa.

 

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.(Clique Aqui).

 

Postado: Leila Ruver
Vídeos