Notícia

Educação - 20/10/2017 - Projeto Educação Fiscal na EMEI Rotermund


Foram desenvolvidas diversas atividades baseado na história A Galinha Ruiva

Neste segundo semestre as turmas do Pré I dos turnos da Manhã e Tarde, regidas pelas professoras Adriana Schirmer, Paula Kroetz, Sandra Rex e auxiliar Larissa Robaert, da EMEI Rotermund, realizaram o projeto sobre Educação Fiscal baseado na história “A Galinha Ruiva”, conforme edital n° 079/2017, que torna a Educação Fiscal um tema transversal, no município de Crissiumal.

Foram desenvolvidas diversas atividades, inicialmente foi realizada a contação da história que falava sobre a importância da amizade e do partilhar. Em seguida foi solicitado que cada aluno trouxesse um valor em dinheiro para que pudéssemos em conjunto fazer as compras no mercado, de todos os ingredientes do bolo de fubá que constavam na história sendo que, na oportunidade solicitou-se o cupom fiscal.  Já em sala de aula, houve uma roda de conversa sobre o que é e a importância do cupom fiscal, para que serve os tributos e exemplos do que usufruímos deles diariamente.

Em parceria com os alunos fez-se a produção e degustação do bolo de fubá, momento este que puderam partilhar, estimulando o trabalho em grupo e a amizade. Para finalizar, realizou-se a troca do cupom fiscal, por cautela na Prefeitura Municipal de Crissiumal em nome da EMEI Rotermund.

Este projeto foi elaborado e realizado de forma lúdica, para que os alunos interagissem com o tema da Educação Fiscal, de forma prazerosa, sendo que os alunos participaram ativamente em todas as atividades propostas.

Agradecemos a participação dos pais e dos alunos no decorrer das atividades que foram desenvolvidas no Projeto.

Demais fotos na galeria de fotos do Guia Crissiumal.(Clique Aqui)

Postado: Leila Ruver
Vídeos