Notícia

Cultura - 20/09/2019 - Banda Municipal encantou o público no Desfile Cívico de Crissiumal


Grupo foi formado neste ano pela Secretaria Municipal de Educação

O Desfile Cívico desta sexta-feira (20) em Crissiumal apresentou diversas atrações, como o belo trabalho desenvolvido pelas escolas, pela invernada artística do CTG Estância da Saudade ou a homenagem do GEMP pelos 195 anos de imigração alemã.

Também, certamente, um dos momentos mais marcantes do Desfile foi à apresentação da Banda Municipal, formada por crianças e adolescentes estudantes das escolas de Crissiumal, sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e que tem como regente e professor o músico humaitense Milton Ody.

A Banda vinha ensaiando há alguns meses e por isso a expectativa era grande para sua primeira apresentação pública, uma vez que os seus integrantes apenas haviam ensaiado até então, sendo que nesta sexta sua apresentação foi bastante elogiada por todos.

Sessenta e sete estudantes são componentes da banda. Quase todas as escolas do município são representadas, segundo a organização. A mesma é composta por comissão de frente, balizas e o corpo musical.

O primeiro ensaio havia acontecido no dia 12 de julho. Todos os componentes são voluntários, sendo que a Administração Musical contratou o regente e adquiriu os uniformes dos componentes.

Assista abaixo a parte da apresentação da Banda Municipal de Crissiumal desta sexta-feira, em vídeo produzido pelo Guia Crissiumal.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos