Notícia

Esportes - 20/08/2020 - Volante Jorge Pedra irá atuar no futebol da Espanha


Jogador esteve no Tupi em 2018 e 2020

Um dos destaques do Tupi nos últimos anos, o jovem volante Jorge Pedra irá atuar no futebol da Espanha.

O jovem jogador de apenas 20 anos irá atuar no tradicional Salamanca, que no momento disputa a terceira divisão nacional espanhola.

Jorge Pedra tem 20 anos e foi titular e destaque do Tupi na Divisão de Acesso de 2018, quando chegou a Crissiumal indicado por Fabiano Borba. No Tupi Jorge Pedra inclusive marcou seu primeiro gol como profissional, na partida diante do Passo Fundo, no empate em 1 a 1, foi no rubro-negro que ele atuou profissionalmente pela primeira vez. Em 2020 e retornou e a Crissiumal e vinha sendo um dos principais nomes da Divisão de Acesso até a sua paralisação. 

Jorge Pedra teve toda a sua base no SC Internacional da Capital. O jogador atuou nas categorias de base do Aimoré de São Leopoldo, depois jogou no Tupi em 2018, seguindo para as equipes sub-20 e sub-23 do Ceará, inclusive tendo disputado o Campeonato Brasileiro sub-23 pelo time cearense. Em 2019 voltou ao Aimoré onde atuou na Copa RS no segundo semestre, chegando ao Tupi em 2020 e retornando ao Aimoré nos últimos jogos do Gauchão 2020.

Foto: Arquivo Pessoal

Postado: Leila Ruver
Vídeos