Notícia

AGC - 20/07/2018 - Informativo AGC do dia 20.07.2018


Por Natasha Kopper

Grêmio é superior e vence o Atlético-MG na Arena, na retomada do Brasileirão

A noite desta quinta-feira foi de retomada no Campeonato Brasileiro. Após um mês de recesso, devido a parada das competições em função da Copa do Mundo, o Grêmio entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, pela 13ª rodada. E fez uma grande partida, vencendo o Galo por 2 a 0 com gols de Bressan e André.

Em entrevista coletiva depois da partida, Portaluppi chamou atenção justamente para o longo período sem compromissos oficiais. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o elenco principal teve dois jogos-treino e um amistoso, algo considerado insuficiente para colocar os atletas em plenas condições para o segundo semestre.

– Eu tinha essa preocupação, que era uma coisa normal, voltar após 30 e poucos dias a jogar. Por mais que a gente tenha treinado, o jogador precisa de ritmo de jogo. Até me surpreendeu o desempenho dos jogadores. Minha equipe teve uma grande atuação, toque de bola, pressão sobre o adversário. O que faltou um pouquinho foi chutar a gol no primeiro tempo – comentou Renato.

Próximo jogo será neste domingo, 22/07/2018 às 16:00 no  São Januário - Rio de Janeiro/RJ, onde o Grêmio enfrenta o Vasco.

 

Vídeos