Notícia

Geral - 20/06/2017 - Quatro localidades de Crissiumal já escolheram seus representantes do COMGETRA


Durante as reuniões, também, foram apresentadas as prioridades das comunidades

Na tarde desta segunda-feira, dia 19 de junho, aconteceu a primeira reunião do COMGETRA (Conselho Municipal de Gestão Transparente), para a escolha dos representantes, das localidades de Lajeado Grande e Esquina Torquist. A reunião foi realizada no salão Sete de Setembro da comunidade de Lajeado Grande.

Esteve presente na reunião o Prefeito Municipal, Roberto Bergmann, também, a Secretaria da Fazenda, ClariceThiesen; o Secretário de Obras, Claudiomiro This e a Assessora de Imprensa, Andréia Queiroz.

A eleição dos representantes das localidades ocorreu, após muito debate, sendo escolhidos dois conselheiros titulares e um suplente, ficando assim definida: Conselheiros titulares, Ido Trentini e Argelho Davies; e como suplente Elaine Köpp.

Já, pela parte da noite, foi a vez das localidades de Lajeado Crissiumal e Linha Porto Alegre escolherem os seus representantes. A reunião aconteceu no salão da comunidade de Lajeado Crissiumal. 

Os conselheiros escolhidos para representarem as comunidades supracitadas, foram: Conselheiros titulares, Onírio Darci Caneppele e Ilvo Traesel; e como suplente Valdir Glier.

Em ambas as reuniões o prefeito Municipal, Roberto Bergmann, dialogou com os moradores, os quais expuseram as necessidades das comunidades. Além da escolha dos conselheiros, o intuito das reuniões é de realizar o levantamento de prioridades das comunidades, para o planejamento orçamentário do PPA (Plano Plurianual), para o período de 2018 a 2021. As demandas requisitadas unir-se-ão com as prioridades das demais localidades, e serão apresentadas durante uma Assembleia do CONGETRA, a ser marcada posteriormente.

Fonte/Fotos: Andréia Queiroz – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

Postado: Leila Ruver
Vídeos