Notícia

ACI - 20/06/2017 - Crissiumal recebeu Seminário de Inovação e Empreendedorismo da FAHOR


Evento aconteceu nesta terça-feira em Crissiumal

Crissiumal recebeu na noite desta terça-feira o Seminário de Inovação e Empreendedorismo da FAHOR, em parceria com a Associação Industrial e Comercial, CDL e Prefeitura Municipal.

O evento aconteceu no auditório da Escola Ponche Verde e contou com a participação de empresários e estudantes de Crissiumal. Foi a segunda vez que o Seminário foi realizado em Crissiumal, com patrocínio da Sicredi.

O presidente da ACI de Crissiumal, Jardel Biondo Pagani, destacou que fica feliz por poder trazer um pedacinho da FAHOR para Crissiumal, numa parceria e oportunidade única. “Esperamos que no ano que vem o Seminário aconteça novamente”, destacou Pagani. O secretário de Industria e Comércio, Vanderlei Urban Camara, representou o município.

O tema do Seminário foi: “Empreender e inovar mais”. Os professores, mestres e pesquisadores Stephan Sawitski, Márcio Kalkman e Jonas Silva e o vice-diretor, Marcelo Blume foram os responsáveis por apresentar as pesquisas, com inúmeros números da economia local. Segundo Blume, o objetivo do Seminário é instigar novos projetos e ideias de como ampliar e melhorar as potencialidades de cada setor da economia.

Entre os números apresentados pela FAHOR, pelo professor Stephan Sawitski, que deram início ao debate, chamaram a atenção o baixo número de pessoas que trabalham com carteira assinada no município, apenas 2.687 pessoas, que recebem em média 1,8 salários mínimos. Outro dado relevante é de que Crissiumal possui 809 empresas ativas, mas que 421 delas atuam sem vinculo empregatício. O setor que mais arrecada em Crissiumal são os serviços, seguidos pela agropecuária, administração pública e indústria. Os dados são do ano de 2014.

Os próximos seminários na região serão realizados em Boa Vista do Buricá, dia 27 de junho e, em Dr. Mauricio Cardoso, dia 18 de julho.

Mais fotos no link:

http://guiacrissiumal.com.br/galerias/Seminario-Empreendedorismo-Fahor

Fonte / Fotos: Guia Crissiumal

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Vídeos