Notícia

Agricultura - 20/05/2020 - Agricultores integrados serão beneficiados com nova resolução


O próximo passo é a resolução ser homologada

Uma pauta da FETAG-RS e da Famurs teve desfecho hoje(20). Depois de tratativas e articulação com muitas entidades, em reunião extraordinária do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, a proposição feita pela Federação foi aprovada.

A Federação vendo a situação difícil que os agricultores integrados estão enfrentando em função da pandemia do COVID-19, propôs que os integrados de aves de corte e suínos pudessem aumentar sua capacidade de alojamento em 30% além do licenciamento ambiental realizado pelo município, sem serem autuados. 

Esta medida traz segurança e mantêm o agricultor integrado regular perante o órgão ambiental. O próximo passo é a resolução ser homologada e publicada no Diário Oficial do Estado. De acordo com o texto aprovado na reunião, esta medida deverá valer por 90 dias.

Para o Vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti “a ampliação de alojamento é muito positiva para os agricultores. Pois, com a pandemia muitas propriedades foram prejudicadas, algumas ficando sem alojamento e outras com animais por muito tempo, desta forma causando prejuízos econômicos para estas famílias. A resolução vai trazer um alívio para os integrados, especialmente para os integrados de suínos”.

Fonte / Foto: Fetag

Postado: Leila Ruver
Vídeos