Notícia

Geral - 20/05/2017 - Nesta semana, a equipe de obras realizou a manutenção de mais estradas no interior de Crissiumal


Para a próxima semana está prevista a continuação dos trabalhos iniciados

O objetivo da manutenção é deixar as estradas em boas condições de trafegabilidade, garantindo com isso mais segurança aos usuários em geral, principalmente aos que utilizam o transporte escolar e aos produtores que escoam a sua produção.

Sob a coordenação geral da Secretaria Municipal de Obras, as equipes de trabalho foram direcionadas para as melhorias nas estradas das localidades de Lajeado Caçador, entre a escola e o salão, bem como, o trecho da estrada de Lajeado Leandro, onde foi efetuado o patrolamento das vias. Também, a equipe iniciou os serviços de cascalhamento da estrada entre Esquina Vidal de Negreiros e Lajeado Guabirova; e, ainda, da estrada na localidade de Boa Esperança, entre o salão e o Balneário Alma Gêmea.

As equipes realizaram a manutenção e melhoria das estradas por meio do patrolamento e cascalhamento, além de, efetuarem a reforma de bueiros e serviços de terraplanagem em diversas localidades.

Na cidade a repintura de faixas de pedestres e de estacionamento teve sequencia. Foi realizada a repintura nas ruas do centro e arredores, como parte da Rua XV de Novembro, próximo à Prefeitura e na fábrica Calçados Malu, também, na Avenida Santa Rosa e parte da Rua Iraí. Já o serviço de tapa-buracos foi efetuado nos trechos das ruas Buricá e São Sebastião, aos fundos do CTG.

Segundo a Secretaria de Obras, mais trabalhos poderiam ter sido realizados esta semana, se não houvesse a instabilidade climática, que atrapalhou os serviços das equipes. E, para tanto, pede-se a compreensão e paciência de toda a população, pois, para que os trabalhos sigam conforme o desejado, o clima é um fator que necessariamente precisa contribuir. Para a próxima semana está previsto a continuação dos trabalhos iniciados esta semana e, inclusive, serviços de melhorias nas estradas de outras localidades do município.

Por/Fotos: Andréia Queiroz – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura de Crissiumal

 

Vídeos